Lucas e Barcellos, sertanejos guaraenses

Um dos gêneros musicais mais queridos e populares no Brasil é o sertanejo, e no Guará ele também faz sucesso nas vozes de Lucas Albuquerque Schubert, 25 anos e Lucas Barcellos Rodrigues, 26, que juntos formam a dupla Lucas e Barcellos.

Guaraenses
Lucas é brasiliense e veio para o Guará ainda bebê com sua família, passou aqui toda sua infância, adolescência e hoje na fase adulta não troca a cidade por nada e se considera um guaraense de coração. “Morar no Guará é bom demais, eu acho a cidade tranquila em vista de cidades como Taguatinga que é superlotada, não tenho vontade nenhuma de me mudar daqui”, diz Lucas.
Barcellos nasceu em Morrinhos, Goiás, mas também veio ainda bebê para o Guará e morou na cidade durante 23 anos, mas recentemente se mudou para Taguatinga, e lembra com saudade da cidade onde passou toda sua vida. “Morro de vontade de voltar a morar no Guará, acho a infraestrutura muito boa, a localização da cidade é excelente, perto de tudo, shopping, aeroporto e do Plano Piloto. Até em relação ao transporte público eu percebi a diferença, no Guará o acesso a esse serviço é muito bom se comparado a outras cidades”, destaca Barcellos.

Nos bancos do Centrão
A dupla surgiu quando os ainda então garotos, estudavam Centro Educacional 3 do Guará, o Centrão. A escola promoveu o “Show de Talentos”, onde os alunos se inscreviam para se apresentarem como quisessem. O Lucas e o Barcellos que já brincavam de cantar nos intervalos das aulas, decidiram se inscrever no show de talentos. Os meninos ficaram em segundo lugar na classificação final, porém os convites para se apresentarem como dupla começaram a aparecer. Barcellos ficou alguns anos fora de atividade, enquanto Lucas se apresentava com outro parceiro. Em 2014 se juntaram novamente, e a partir daí decidiram seguir juntos profissionalmente, investindo em aulas de canto e projetando o futuro.
Tanto Lucas quanto Barcellos revelam que optaram pelo caminho do sertanejo por conta do gosto pessoal que eles têm pelo gênero musical, e que não tem nada a ver com o fato de o estilo estar em alta nas paradas de sucesso, “mesmo porque o nosso estilo e nossas inspirações é um sertanejo mais da década de 90, claro que tem muitas músicas boas atualmente, e elas fazem parte do nosso repertório, mas têm que ser selecionadas, já as de antigamente todas são todas boas, as letras, as melodias, tudo era muito bem feito”, pontua Barcellos, ainda segundo ele, “não é que nos achamos melhores que ninguém, mas hoje em dia tem muita gente ruim no mercado, que faz sucesso por conta de influências, dinheiro, empresários e às vezes não tem uma qualidade vocal tão boa.”

Se Entrega de Uma Vez
No final de 2016 a dupla gravou aqui no Guará o videoclipe da música “Se entrega de uma vez” que está disponível no canal da dupla no YouTube. “Ficamos muito satisfeitos com a repercussão do clipe, assim que lançamos tivemos muitas visualizações, mas precisamos voltar a atualizar os canais porque na internet tudo é muito rápido”, conta Barcellos.
Atualmente os dois são estudantes universitários, vivem de fazer shows e se apresentar na noite brasiliense, 2017 foi um ano de conquistas para a dupla. “Para nós profissionalmente 2017 foi um ano marcante, conseguimos trabalhar muito, divulgar nosso trabalho, lançamos nosso primeiro videoclipe, e estamos otimistas para este ano”, conta Lucas. Em breve a dupla entra em estúdio para a gravação de quatro novas músicas, três inéditas sendo inclusive uma delas composta pelo próprio Lucas e uma regravação em homenagem ao cantor Cristiano Araújo.
No histórico da dupla estão diversos bares e boates como Barril 66, Estação Parque, Oásis Hookah, Mistura Fina, entre outros, além das festas particulares. Um dos momentos mais marcantes para a dupla foi quando foram convidados para fazer um show em uma cidade no interior de Goiás, a informação era de que a cidade tinha apenas 250 habitantes. Quando Lucas e Barcellos chegaram ao evento a surpresa foi grande, era a festa da padroeira da cidade estava lotada de fiéis que vieram de várias partes do estado pagar promessa, outros chegaram das cavalgadas, outros vieram para curtir a festa mesmo, o show foi um sucesso e ficou marcado na memória e na carreira da dupla.