Literatura, música e serigrafia na Casa da Cultura

Dia 24 de abril a editora Nautilus lança a quinta edição da revista Bacanal em encontro de artes

Desponta no cenário cultural de Brasília o principal lançamento de 2018 da Editora Nautilus, a revista Bacanal. Em sua quinta edição, a publicação apresenta novos trabalhos, cada vez mais marcantes e promissores.

Coordenada por Luiz Reis e Fábio Lucas Vieira,
a Nautilus foi fundada em 2012 em Brasília.

Não é por acaso que a editora tem em sua marca o submarino do Capitão Nemo como símbolo, que remete às profundezas do mundo fantástico e subversivo da literatura e das artes visuais. A editora é considerada um importante catalizador na descoberta e no reforço da produção literária e artística do Brasil. Ela acompanha o crescimento das editoras independentes, que trazem conteúdo diferente e com circulação especializada.
Apoiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), a Bacanal – Volume 5 reúne materiais de artistas do norte ao sul do Brasil, com mais de 40 participantes, desde jovens arrojados até autores com mais experiência. Com seu perfil subversivo, irreverente e dinâmico, a publicação é uma das mais interessantes e fortes das letras e artes independentes do país. A leitura pode ser feita em uma sentada só e desperta a criatividade em seus leitores com o projeto gráfico diferenciado, que sempre tensiona os textos com as imagens, seja livre e sombrio ou experimental e organizado. A publicação mantém a tendência polêmica e inovadora de seus volumes anteriores, bem como o espaço privilegiado para diversidade de estilos e de gêneros das obras selecionadas. É com entusiasmo que a Nautilus expande ainda mais seu repertório, permite a expressão de novas vozes e permanece firme no crescimento da literatura independente.

No Guará
O lançamento será no dia 24 de abril, às 20 horas. Haverá muita coisa no evento, como exposição com artes das edições anteriores, interpretação para Piano de Juliano Goulart, o DJ e escritor Marlus Alvarenga e serigrafias ao vivo da Subverso, com camisetas e pôsters da 5ª edição da revista. O evento também terá um palco para artistas mostrarem seus trabalhos literários, além outras áreas artísticas, contará com food trucks e muita inspiração.

Casa da Cultura do Guará
24 de abril de 2018 – 20h

Exposição de artes, interpretação para piano com Juliano Goulart, DJ Marlus Alvarenga e serigrafias ao vivo do Subverso