Acig traça novos planos para o Guará

Em reunião, empresários da cidade mostram projeto para novo polo econômico, nova sede da associação, promoção para o Natal e Guia Comercial

Fim de ano é uma época especial para o comércio. Além do13º, é a época do ano quando as lojas mais contratam e mais vendem. Em 2017, ocomércio e a indústria guaraense estão particularmente animados. A recuperaçãoda economia, com queda dos juros, traz um sentimento de retomada das vendaspara os empresários. Para aproveitar o momento, a diretoria da AssociaçãoComercial e Industrial do Guará (Acig), presidida pelo ex-administradorregional Deverson Lettieri, reuniu-se na terça-feira, 17 de outubro, no Chaléda Traíra, para um almoço para traçar os planos para os próximos meses.“Estamos mostrando que nestes 38 anos de Associação Comercial, os empresáriosda cidade nunca estiveram tão unidos em um objetivo comum: valorizar o comérciodo Guará”, explica Lettieri.

Promoção de Natal e Guia

A primeira ação já terá início nas próximas semanas. Atradicional promoção da Feira do Guará, realizada pela Associação de Feirantes,que sorteia um carro novo e vários outros prêmios todos os anos, será ampliadapara o comércio de toda a cidade. “A feira é um dos grandes polos comerciais dacidade, e por isso decidimos nos unir aos feirantes em uma promoção única paraalavancar as vendas no fim do ano”, conta Lettieri. Portanto, de acordo com asregras que serão divulgadas na próxima semana, quem comprar em quaisquer daslojas cadastradas na promoão, na Feira do Guará ou não, concorre ao carro e aosoutros prêmios.

Outra novidade é a voltado Guia Comercial da cidade. Uma publicação que tenta reunir a maioria dasempresas do Guará. A novidade este ano é que além da versão impressa, com 15mil exemplares , o guia estará disponível online e através de aplicativo paracelulares e tablets. A publicação circulará a partir de janeiro.  “Com o dinheiro arrecadado com o Guia Comercial, pretendemos adquirir anossa sede própria. Seja um terreno, uma sala comercial, ainda não deliberamossobre o assunto, mas a Acig precisa de um local para se estabelecer melhor etrabalhar mais em prol dos empresários da cidade”, objetiva o presidente.

Novo centro comercial

Um dos projetos mais ousados da Acig para 2018 é a crição deum novo polo econômico na cidade, entre a QE 46, e as novas quadras, ou Cidadedo Servidor. Trata-se um polo de empresas, desde estandes ou pequenas lojas, comoem um outlet ou feira ao ar livre, com ampla praça de alimentação,  uma área para os moveleiros, que seriamtransferidos das proximidades do Carrefour, no SOF Sul, até a lotes destinadosa empresas do Guará, através de projetos de incentivo fiscal do governo.“Estamos conversando com parlamentares, com o secretário de Cidades, MarcosDantas, e com outras autoridades para viabilizar o projeto, mas o Guará,principalmente nesta área, que receberá novos moradores, precisa de áreas parase desenvolver”, explica o presidente da Associação Comercial da cidade. Acig traça novos planos para o Guará