André Brandão assume a TCB

Ex-administrador do Guará tomou posse nesta quinta na presidência da estatal de transporte coletivo

Agora é oficial. O ex-administrador regional do Guará, AndréBrandão, assumiu a presidência da estatal Sociedade de Transportes Coletivos deBrasília (TCB) nesta quinta-feira, 26 de outubro. Durante a posse, André listoutrês linhas de sua gestão “Ressignificação será nossa palavra, um novo sentidoà empresa. Vamos trabalhar em três linhas: restruturação financeira da TCB,fortalecer os programas sociais e a compra de ônibus elétrico que iráproporcionar uma inovação ao sistema de mobilidade do Distrito Federal”. O novopresidente também destacou a continuidade da implantação do programa “TCB maisacessível”, que faz parte do acordo de resultado do governo de Brasília”.

André deixou a Administração Regional do Guará na semanapassada depois de um ano no cargo e foi indicado para assumir a TCB pelodeputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos), que também era seu padrinhopolítico na Administração. Delmasso tinha interesse particular na TCB porqueseu pai, João Martins, falecido há 12 anos, era considerado um dos maioresespecialistas em mobilidade urbana do país, de quem tomou gosto pelo assunto.Assim que surgiu a oportunidade de indicar o presidente da empresa, com a saídado antigo presidente Carlos Artur Hauschil da empresa para assumir a Diretoriade Risco e Controladoria do Banco de Brasília (BRB), Delmasso indicou AndréBrandão ao governador Rodrigo Rollemberg.

Experiências anteriores

Além da experiência naAdministração do Guará, onde foi bem avaliado pela população e pelas liderançascomunitárias, André Brandão, mesmo com apenas 35 anos de idade, foi chefe dadivisão de serviços gerais da Câmara Legislativa do Distrito Federal, assessorespecial da presidência da EMATER, diretor financeiro da Centrais deAbastecimento do Distrito Federal, administrador regional do Setor de Indústriae Abastecimento (SIA) e assessor da mesa Diretora da Câmara Legislativa doDistrito Federal.

André Brandão é formadoem Engenharia Elétrica, com ênfase em Computação, pós-graduado em AdministraçãoPública, Engenharia de Produção, e MBA Executivo pelo Instituto Brasileiro emmercado e capitais.