Plano Diretor do Parque do Guará vai andar

Deputado Rodrigo Delmasso acertou com presidente da Novacap a execução do projeto, que estava parado

Nesta quarta-feira (4 de junho), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso (PRB), morador do Guará, se reuniu com o presidente da Novacap, Cândido Teles e a administradora do Guará, Luciane Quintana, para retomar o projeto de revitalização do parque Ezechias Heringer, conhecido como Parque do Guará. “A nossa prioridade é entregar o Parque Ezechias para a comunidade do Guará o mais breve possível. A entrega desse parque vai ficar na história da região”, disse Delmasso.

O presidente da Novacap, Cândido Teles, afirmou que o projeto do parque do Guará está parado no Ibram e que vai retomar o mais rápido possível. “No que depender de nós, daremos andamento ao projeto, porque o parque é muito importante para a comunidade do Guará e está na hora de sair do papel”.

De acordo com o projeto, elaborado no ano passado pelo Novacap a pedido do Instituto Brasília ambiental (Ibram), está prevista a ocupação em duas áreas – uma atrás do Batalhão de Polícia Militar, do terminal rodoviário e da faculdade Projeção; e outra na área 28, onde atualmente toda a estrutura está concentrada. O plano é criar em cada uma das áreas grandes pistas de caminhada e de ciclismo, separadas, além de trilhas e áreas para apreciar a natureza.