Facig começa hoje

Mais de 200 empresas do guará se reúnem próximo ao edifício Consei para a maior feira comercial da cidade

A Facig é organizada por Deverson Lettieri e Miguel Edgar

Dar à comunidade uma amostra do que o Guará produz e vende. Este é o espírito da Feira de Amostra da Indústria e Comércio do Guará, que deve reunir mais de 50 mil pessoas em quatro dias. “São empresas de todos os portes, desde microempreendedores até as grandes empresas, oferecendo produtos de moda, alimentação, artesanato, veículos e serviços. Além de uma ampla praça de alimentação, um parque de diversões e muitas atrações culturais”, conta Deverson Lettieri, presidente da Associação Comercial do guará, produtora do evento.

O foco do evento é a promoção do empreendedorismo local, bem como o resgate da memória afetiva da cidade, uma vez que a Facig é um dos eventos de maior público da história da cidade, nas três edições realizadas na década de 80.

A artesão guaraense Delba Rita foi uma das primeiras a montar o seu estande

A Facig

A feira já foi o evento de maior público na história do Guará há 30 anos – a última foi em 1988. A nova edição coupa uma área de quase 17 mil metros e conta com o apoio de empresas de vários segmentos da cidade, e também de  Sebrae, DER, GDF, Secretaria de Cultura e Administração Regional do Guará. A festa ainda conta com apresentações culturais, música – entre elas o cantor Marciano Mendes, que sucedeu o antigo Marciano da dupla João Mineiro  -, dança, artesanato e gastronomia.

A 4ª edição da Feira da Amostra da Indústria e Comércio do Guará (Facig) começa hoje, 24 de outubro e vai até domingo. Os portões abrem às 11h a partir de amanhã (hoje a abertura será às 19h).

 

PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira
– Na abertura: Beto Nandes e banda (atração nacional);
Sexta-feira
– Nego Rainer (forró/ sertanejo / mais ritmos atuais);
Sábado
– Roda de samba a partir das 16 hs com grandes sambistas da capital;
– 20 hs Marciano Mendes (da dupla João Mineiro e Marciano);

Domingo
– Lazer das Antigas;
-Banda Venture
– Show do Pé de Cerrado e os Palhaços do Circo Artetude;
– Encerramento com a banda Potência do Cerrado;
Todos os dias atrações do espaço Sonoro

Feira de Amostra da Indústria e Comércio do Guará

24 a 27 de outubro – 11h às 23h

Ao lado do Edifício Consei, entre a Qe 19 e a QE 34

Entrada mediante doação de 1 kg de alimento não perecível