Momô – Casal guaraense transfere o carinho um pelo outro para seus bolos

A história da Momô Confeitaria Afetiva passa pela história de um jovem casal – a Camila São Bernardo Araújo e Maycoll Biage da Silva. Ela é nutricionista e confeiteira, uma amante de bolo e histórias, já ele é gestor, apaixonado pela cozinha. Uma junção perfeita de sonhos e amor pela comida. E foi esse amor que levou à criação de uma confeitaria afetiva

“Lembro que sempre amei comer bolo. Eu era daquelas crianças curiosas, que amava ajudar a bater a massa, fazer brigadeiro e raspar a panela. Se me perguntassem o que eu queria ser quando crescesse eu respondia que queria ser chef”, apresenta-se. Formada em Nutrição, um dia resolveu fazer um curso de confeitaria e encontrou ali uma nova vocação. Ao conhecer o Maycoll, teve o incentivo para profissionalizar o novo hobby. Em 2016 começaram a vender bolinhos saudáveis, para pessoas com dietas especiais e restrições alimentares. “Chamamos esse projeto de Natucake. Tinha opção sem leite, sem lactose, integral… Queríamos mostrar que os bolinhos do dia a dia podem ser saudáveis e gostosos também”, conta a confeiteira.

Início da pandemia

Com as restrições impostas pela pandemia, precisaram tomar outro rumo em 2020. “Com toda a incerteza e ansiedade do momento, eu decidi que queria fazer bolos. Algo que me relaxa, que gosto de fazer. Além de ser algo que poderia levar um pouco mais de alegria para quem estava em casa acompanhando o desenrolar dos capítulos da nova realidade. Divulgamos entre os amigos e foi um sucesso”, assim começou a nova empreitada. “Chamamos nosso novo projeto de Momô. Nome que tem um significado especial para nós, porque é o apelido-brega-carinhoso que começou como brincadeira e acabou ficando. Ele carrega várias lembranças divertidas que vivemos ao longo desses anos juntos”.

Assim, um ao lado do outro, acabaram por abrir sua confeitaria na QE 28. Um espaço aconchegante, limpo e organizado. No balcão, delícias como os copos da felicidade, que são bolos em copo de brownie com morango, Eton mess (suspiro, baba de moça e morango) ou brownie crocante (com castanhas), os bolos espatulados e os queridinhos Bentô Cake. Estes são os bolinhos mais compartilhados nas redes sociais.

 

QE 28 Bloco A loja 14.

61 – 98182-5373

Instagram.com/_momocafe