Início Cultura Dayse Amarilio promete recursos para reforma do Teatro de Arena

Dayse Amarilio promete recursos para reforma do Teatro de Arena

Deputada guaraense prestigia Conferência Livre de Cultura do Guará e anuncia destinação de emendas para recuperação do espaço que está saindo da PPP do Cave

No último sábado (12 de agosto) aconteceu a Conferência Livre de Cultura do Guará, um importante evento para a comunidade cultural da cidade. Foi um momento importante para debater coletivamente as demandas culturais do local, entender e propor melhorias para cultura da região e seus pensadores e fazedores.
Entre os presentes, a deputada Dayse Amarilio (PSB),única parlamentar moradora do Guará, que aproveitou o espaço para reafirmar seu compromisso com a comunidade e destacar que seu mantado vai dar vez e voz à população guaraense.
Em sua fala, Dayse narrou sua história no Guará, desde a chegada na cidade ainda pequenina, até a adolescência, recordando as escolas pelas quais passou, os locais nos quais praticou esporte. Ela contou que, depois de formada, já enfermeira, trabalhou nos Centros de Saúde da cidade e ficou muito evidente sua relação afetiva e de gratidão com o Guará, lugar onde ficou raízes. “Aqui me criei, escrevi minha história e aqui escolhi como lugar para criar meu filho. O Guará é meu lugar no mundo e vou retribuir para a cidade, para nossa gente “, disse.

Compromisso com a cultura
Em relação à cultura, Dayse foi uma peça determinante para que o Teatro de Arena fosse retirado do processo de concessão do CAVE. Ela intermediou o pedido do Conselho de Cultura da Cidade, articulou reuniões com o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Márcio Michel, com a Casa Civil, e finalmente conseguiu o inimaginável: o Teatro de Arena ficará para a comunidade do Guará.
“Já deixei claro, mas quero reafirmar meu compromisso com vocês. Além de lutar para que o Teatro de Arena fosse retirado da concessão, o que aconteceu mesmo que muitos fossem incrédulos, me dispus a alocar recursos para a reforma do espaço que atenderá nossa comunidade, tão pulsante culturalmente. Estou aqui para somar e para fazer com que a cultura do Guará ganhe vigor. Contem comigo”, afirmou a deputada.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile