Início Geral Saúde Bucal na Feira do Guará neste sábado (25)

Saúde Bucal na Feira do Guará neste sábado (25)

Evento gratuito terá orientações, kits de higiene e atividades educativas para crianças

A dentista Carla Siqueira e Sousa, apoiadora da Odontologia da Região Centro-Sul, destaca a importância da proximidade com a população: “Queremos mostrar que o cuidado com a saúde bucal vai muito além do consultório. Estar na Feira, num espaço onde as pessoas convivem e circulam naturalmente, é uma forma de aproximar a odontologia do cotidiano da comunidade, promovendo prevenção, orientação e escuta ativa”, afirma Carla.

A Feira do Guará será palco, neste sábado (25), de uma ação especial de cuidado com a saúde bucal. Profissionais de odontologia da Região de Saúde Centro-Sul da Secretaria de Saúde do DF realizam o 1º Evento de Promoção da Saúde Bucal, das 9h às 12h, no estacionamento entre a Administração Regional e a Feira.

A atividade faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Saúde Bucal e Dia do Dentista, celebrados em 25 de outubro. A proposta é levar informação, prevenção e acolhimento à comunidade, com ações voltadas para todas as idades.

Durante a manhã, cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão à disposição da população com instruções sobre higiene oral, orientações sobre manifestações bucais de doenças sistêmicas e a possibilidade de realizar exames clínicos em casos de lesões orais ainda sem diagnóstico.

Para os pequenos, a diversão também está garantida: haverá brincadeiras com foco educativo para ensinar, de forma lúdica, a importância da escovação e dos bons hábitos desde cedo.

Além disso, serão distribuídos kits de higiene dental gratuitamente para os participantes.

O evento é aberto ao público e não é necessário agendamento.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile