Início Cultura Inauguração da Praça Modelo dia 14

Inauguração da Praça Modelo dia 14

Entrega do novo espaço na EQ 23/25 integra a programação oficial dos 57 anos do Guará, que terá 30 eventos ao longo do mês

O Guará ganha no dia 14 de maio, às 18h30, um novo espaço de convivência com a inauguração da Praça Modelo, na EQ 23/25, próximo à delegacia. A programação de abertura contará com música ao vivo, feira de artesanato e food trucks, em um encontro pensado para reunir moradores, cultura e lazer em uma das áreas mais movimentadas da cidade. O palco será aberto a artistas do Guará, com participação de Mengajam, Beto Tutu e Bell Moraes, além de Lourival, do Potência do Cerrado.
Após a inauguração, a Administração Regional do Guará vai coordenar o plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado na praça, em parceria com a comunidade. A proposta é fortalecer o cuidado coletivo com o espaço e ampliar a arborização da área. Em breve, a praça também deve receber obras de arte produzidas por artistas locais, reforçando a ligação do novo equipamento público com a identidade cultural da cidade.
Para o presidente do Conselho de Cultura do Guará, Rafael Souza, ocupar os espaços públicos com arte e cultura local é uma forma de aproximar a comunidade da cidade. Segundo ele, praças bem cuidadas e movimentadas por artistas, artesãos e moradores ajudam a criar pertencimento, valorizam a produção cultural guaraense e transformam áreas de passagem em lugares de convivência.
A inauguração da praça faz parte da programação oficial dos 57 anos do Guará, comemorados no dia 5 de maio. Neste ano, a celebração reúne 30 eventos oficiais distribuídos ao longo do mês e no início de junho, com atividades culturais, esportivas, religiosas, sociais e comunitárias em vários pontos da cidade.
Além da inauguração da Praça Modelo, a agenda inclui eventos tradicionais, como a apresentação da Orquestra Sinfônica e a sessão solene da Câmara Legislativa, além de feiras, festivais musicais, atividades esportivas, ações de cidadania e inaugurações de espaços públicos, como a Praça do Centro Comunal e a reinauguração da Casa da Cultura.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile