Início Cultura Nyedja Gennari lança novo livro

Nyedja Gennari lança novo livro

Escritora e contadora de histórias do Guará apresenta “A Lenda do Lago Paranoá” no dia 12 de setembro, em evento gratuito às margens do lago

A escritora, professora, arte-educadora e contadora de histórias do Guará Nyedja Gennari lança, no dia 12 de setembro, o livro infantil “A Lenda do Lago Paranoá”. O evento será realizado no Espaço da Contemplação, no Clube do Exército, às margens do Lago Paranoá, com chegada do público a partir das 16h30 e início da programação às 17h.


Moradora do Guará e com trajetória ligada à literatura, à educação e à contação de histórias, Nyedja apresenta em seu sexto livro uma narrativa inspirada em uma das histórias simbólicas de Brasília. A obra revisita uma lenda relacionada ao Lago Paranoá, à formação do reservatório e à memória da antiga Vila Amaury.
Nascida às margens do Rio Cuiabá, em Mato Grosso, Nyedja chegou ainda criança a Brasília, onde cresceu, constituiu família e desenvolveu sua atuação como educadora e escritora. Essa relação entre memória, cidade, rios e pertencimento atravessa a nova publicação.
O lançamento foi planejado para ocorrer em um espaço diretamente relacionado à narrativa. À beira do Lago Paranoá, a programação reunirá literatura, música, memória e cultura, com contação de histórias conduzida pela própria autora, sessão de autógrafos, saxofone à beira do lago, moda de viola, apresentação de povos originários e participação de personagens lúdicos.
A contação de histórias ocupa lugar central na trajetória de Nyedja Gennari. Ao longo da carreira, a autora desenvolveu um trabalho que aproxima literatura, educação, inclusão e oralidade, levando suas apresentações a escolas, feiras literárias, instituições brasileiras e também a atividades fora do país.
Entre suas obras estão “O Mundo Azul de Samuel”, “Fofoca Reversa”, “A Cobra Jurema” e “Os Chapéus da Inclusão”. A escritora também integra o Círculo Latino-Americano de Contação de Histórias e já foi Patrona da 37ª Feira do Livro de Brasília.
Nyedja recebeu ainda o Troféu Baobá por sua contribuição à literatura e à cultura e o título de Cidadã Honorária do Distrito Federal. A autora integra a Academia Brasileira de Inclusão e a Academia Águaslindense de Letras.
Em “A Lenda do Lago Paranoá”, a escritora retoma elementos que estão presentes em sua própria trajetória como contadora de histórias, unindo memória, afetividade e oralidade. A proposta é apresentar ao público infantil uma narrativa conectada à história de Brasília e à relação construída pela cidade com o lago.
O livro tem 32 páginas, ilustrações e projeto gráfico de André Cerino e é publicado pela Editora Mais Amigos. Durante o lançamento, os exemplares serão vendidos pelo valor promocional de R$ 50, e outras obras da autora também estarão disponíveis.
O lançamento de “A Lenda do Lago Paranoá” acontece no sábado, 12 de setembro, no Espaço da Contemplação, no Clube do Exército, na orla do Lago Paranoá. A entrada é gratuita, mediante identificação na portaria. A programação começa pontualmente às 17h, com chegada prevista a partir das 16h30.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile