De um tudo um pouco na LaraMix

Mais conhecida elétrica e loja de utilidades da cidade modernizou sua marca e agora atende por LaraMix, no mesmo ponto, na QE 4

Quem nunca precisou de uma ferramenta que não tem emcasa       em cima da hora? E uma lâmpadaque precisa ser substituída? Um presente de última hora? Um carregador decelular, adaptador de tomada, utensílio de cozinha, ou peça para o escritório?Há sempre uma emergência em que um ou outro item falta. E não é necessário maisir até as grandes lojas varejistas, enfrentando o trânsito e grandesdistâncias, para comprar. Com a ampliação da demanda, os pequenos negóciostambém se adaptaram. Um grande exemplo é a antiga elétrica Lara QE 4. Adquiridapor Gilmar André Beckmann há 12 anos, a elétrica Lara passou por umatransformação e agora, para se adaptar melhor ao que oferece a seus clientes,chama-se LaraMix.

Além de produtos de elétrica e hidráulica, a loja ofereceuma imensa gama de itens – para cozinha, produtos de informática, novidadeseletrônicas, presentes, ferramentas para todos os usos, tintas, itens dedecoração, equipamento de iluminação e materiais úteis para o dia a dia de casaou do trabalho, a LaraMix está instalada na saído do Guará I, de fácil acesso eamplo estacionamento.

Modernização

Além do novo nome, a empresa exibe uma nova identidadevisual em todos seus produtos e uma loja mais organizada e agradável parafacilitar a localização dos produtos pelos clientes. Os vendedores passam porrigorosos treinamentos e constante atualização, afinal o atendimento é a principalpreocupação da empresa, além de manter os preços mais baixos que daconcorrência.

Papel Social

Como ponto de grande circulação de pessoas, a LaraMix tem umimportante trabalho em prol da sustentabilidade. A loja disponibiliza a seusclientes embalagens para guardar óleo de cozinha usado, pilhas e baterias ecacos de vidro. O cliente retorna o óleo velho à LaraMix e este édisponibilizado ao projeto Biguá, da Caesb e transformado  em biodiesel. As pilhas e baterias sãoencaminhadas a depósitos específicos, evitando que sejam misturadas ao lixocomum. E as embalagens para cacos de vidro e materiais cortantes serve paraproteger os responsáveis pela coleta do lixo doméstico.

História da loja

Gilmar Beckmann adquiriu em 2006 a empresa Serbras, da QI10, e posteriormente a tradicional Elétrica Lara da QE 7, então com 28 anos dehistória no Guará, conhecida por vender produtos elétricos e consertareletrodomésticos. Em 2010, transferiu a loja da QI 10 para a QE 4 e unificou osnomes para facilitar a identificação da marca, mas decidiu ampliar a loja nasaída do Guará I e vender a filial da QE 7. Da pequena empresa com apenas doisfuncionários, a Lara Mix hoje é a principal referência no Guará em materialelétrico e utilidades domésticas.