Destino certo para o entulho

Governo entrega primeiro papa-entulho do Guará. Obra de R$ 138 mil é proveniente de recursos da administração regional

O primeiro papa-entulho do Guará será inaugurado na sexta-feira (23 de junho), às 10h, na Área Especial do Cave, ao lado do salão de Múltiplas Funções. O local escolhido, antes utilizado para o descarte irregular de lixo,  dará lugar a um ambiente específico para o descarte.

O horário de funcionamento do papa-entulho será das 7h às18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados de 7h às 12h. Ao final do expediente,um caminhão do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolherá o material para os Centros de Triagem localizado no SCIA (Setor Complementar de Indústria e Abastecimento), onde serão separados os resíduos recicláveis dos não recicláveis. Os resíduos da construção civil serão encaminhados para o Aterro Controlado do Jóquei. Os rejeitos serão encaminhados para o novo Aterro Sanitário  em Samambaia.

“Com o papa-entulho, a Administração Regional espera atenderà antiga demanda da comunidade guaraense, de criar um local para o descarteadequado de pequenos volumes, com até 1 metro cúbico por contribuintes, osuficiente para encher uma carroça e diminuir o lixo nas ruas”, explica oadministrador regional André Brandão..

O administrador avalia que o papa-entulho representa umapostura responsável do governo com o meio ambiente, sobretudo em relação às aúde pública, diante das necessidades globais que envolvem esses temas.“Vivemos dias importantes para a conscientização ambiental e a construção destePonto para o Guará é um salto de cidadania, colocando-nos no patamar de paísesde primeiro mundo com o tratamento adequado do lixo”, afirma André.