NINHOS ILUMINADOS

Não é muito de se estranhar aqui no Guará, volta e meia nos depararmos com casos de flagrante desperdício de dinheiro público, agora é da CEB.
Implantaram novos postes de iluminação aqui por trás de alguns blocos da QI-31, até aí tudo bem, pois são frequentes roubos de pneus e acessórios de carros naquele estacionamento, disso não se pode reclamar.
Acontece que os postes da rua já tem iluminação e ficam a uns três metros dos novos postes, numa falta de sintonia cavalar.
Será que não bastava apenas ter implantado uma nova haste de altura adequada, voltada para a calçada, isso não resolveria o problema, se realmente era esse?
Acontece que implantaram os novos postes embaixo de árvores frondosas que encobrem praticamente todas as lâmpadas, fica parecendo que o pedido foi de algum passarinho que não tinha o ninho devidamente iluminado.
A coisa é séria, pois nunca fazem o serviço que realmente venha atender ao cidadão, mas apenas a alguns ou a nenhum, pois o que se vê é falta de planejamento, apenas vontade de jogar fora o dinheiro do contribuinte.
Agora que a “lambança” está feita, que se faça pelo menos uma poda das frondosas árvores para que os postes já existentes iluminem o que devem e tenham alguma serventia.