PRAÇA ITAJUBÁ

Começou aquele papo sobre a famosa Praça Itajubá lá na QE-40, abandonada, parece que não existe no mapa de logradouros públicos aqui do Guará.
Diversos administradores por aqui passaram e apesar dos clamores, nada da coisa melhorar, os moradores daquela área estão se sentindo preteridos e com muita razão.
Desde o incêndio que consumiu o Posto de Polícia Comunitária, o que se vê é o retrato do abandono por ali, aliás, é a repetição de um padrão pra todas as praças do Guará.
Até o parquinho infantil ali colocado já foi retirado, com a promessa da colocação de outro dentro dos padrões da Novacap.
Parece que agora pressionada pelos moradores, a Administração resolveu dar uma repaginada na praça, mas o serviço está sendo executado a passos de tartaruga manca, sem a celeridade que é exigida em casos como esse.
Vamos aguardar o desenrolar desse capítulo, com um desfecho bom pra toda a população que, ansiosamente, espera que tudo se resolva da melhor maneira possível e seja restituído o espaço público que lhes pertence por direito.
Com a volta do funcionamento dos equipamentos públicos ali reinstalados, espera-se que a paz volte a reinar por aquelas bandas.
O pessoal está revoltado, as reclamações se avolumam, mas acredito que com um pouco de boa vontade por parte dos responsáveis, a coisa vai.