PATETAS

Nada mais me surpreende por aqui. Parece que vivemos no mundo do faz de conta onde tudo parece fazer parte dessa terra maravilhosa que batizei de Guaralândia, uma mistura de Guará com Disneylândia, a que o nosso atrapalhado governador tentou emplacar no DF e depois descobriu-se, que tudo não passava de mais uma patetada da turma que o rodeia e assessora. Acabou recebendo o apelido de Pateta, um personagem da Disney.
O Guará pra não perder a viagem nesses delírios com o dinheiro suado do contribuinte, também está entrando nas manobras miraculosas.
Como exemplo temos a famigerada reforma do Maracacity (estádio do Cave) onde fizeram e aprontaram a maior festa, mas o que se vê são buracos e abandono para justificar metade da verba gasta de maneira irresponsável, apenas para atender grupos de amigos.
Isso tudo dentro de uma fórmula miraculosa de uma Parceria Público Privada – PPP ou concessão como querem chamar, onde só o dinheiro público vai para o ralo.
Temos que dar um basta nessas armações onde querem passar um atestado de trouxa para a população do Guará, com explicações pra lá de esdrúxulas que nem eles mesmos engolem, como sempre na base do “se colar, colou”, onde a população, como sempre, não passa de mero detalhe.
Não sou contra as obras que pretendem implantar na cidade, mas não sou como muitos que para agradar batem palmas pra todas as merdas que querem nos empurrar goela abaixo, sem medir os impactos ou consequências futuras.
Com isso, estão dando de mão beijada para alguns, um patrimônio que pode ser preservado para usufruto da população do nosso Guará.