O TESOURO

Mais uma vez lá estávamos nós sentados na nossa mesa cativa no Porcão, enquanto bebíamos a nossa cerveja pedi ao Caixa Preta que me contasse algo que lembrasse o dia das mães que é sempre comemorado no segundo domingo de Maio.
Muito sério sempre espantando as moscas que teimavam em querer dar saltos ornamentais no copo dele, soltou um longo e profundo suspiro, me olhou com um olhar sinistro de arrepiar e soltou a pérola.
O Caixa começou então a contar a saga da atribulada gravidez da Dona Caixa, mãe do velho Caixa, que ainda tricotava os sapatinhos para o tão esperado baby, sentada numa rede armada na varanda da casa onde moravam.
De repente sentiu as primeiras contrações, chamou rapidamente uma amiga na vizinhança para levá-la até o hospital, pois não queria que o rebento nascesse em casa na rede da varanda.
Seu Caixa chegou correndo esbaforido no hospital pois estava louco para ver o pimpolho tão esperado, afinal não é todo dia que se é pai pela primeira vez.
Já tinha tomado umas duas, mas estava firme apesar de falar enrolando a língua, notou algo estranho no ar, ficou sem entender por que médicos e enfermeiras o olhavam daquela forma.
Foi logo encaminhado ao quarto para ter o primeiro contato com a cria da sua costela, o seu primeiro herdeiro que por sinal era o nosso conhecido Caixa Preta.
Quando botou os olhos naquela coisa miúda, ficou meio baqueado ao ver aquela criatura, orelhuda, cabeçuda e pouca carne, mais feio que desastre aéreo, quase enfartou, ainda bem que tinha tomado umas antes de chegar lá.
Manteve-se firme, pois não queria contrariar a jovem mãe, que com muita ternura lhe apresentou o tão esperado filho.
E com aquela infinita ternura que só as mães conseguem ter pelos seus amados filhos foi logo dizendo toda contente:
– Veja como é lindo! Não é um tesouro?
O pai, o seu Caixa mais grosso que cano de passar bosta, com toda a meiguice possível respondeu na hora:
– É realmente um tesouro, vamos aproveitar e enterrar lá no quintal!!!
Pedi licença ao velho Caixa, corri para o banheiro e quase morri de rir.
Feliz Dia das Mães!!