Ambiente de coworking abre na QE 19

Espaço Multiplicidade de Coworking chega ao Guará com palestras gratuitas e eventos

O empreendedorismo criativo chega ao o Guará com o lançamentoda sede oficial do Espaço Multiplicidade de Coworking e Café, que após 7 anosde atuação no Distrito Federal, abriu às portas em um endereço próprio, na QE19.

“Apoiamos o setor produtivo de Brasília, estimulando eintegrando os pequenos empreendedores com inovação empresarial e tecnologias,processos e produtos, com a finalidade de fomentar a cultura empreendedora,gerando desenvolvimento econômico, emprego e renda para o Distrito Federal”,conta Cristiane Pereira, sócia-proprietária.

Trabalhar em casa, em cafés ou bibliotecas, por exemplo,pode levar ao isolamento desse profissional e dificultar a formação de uma redede contatos de qualidade. No Multiplicidade é estimulado o compartilhamento deidéias além da troca constante de experiências, fatores fundamentais para aampliação e a manutenção da dinâmica de um negócio.

Hoje, as pessoas passam muito tempo conectadas na internet,mas cada vez mais sentem falta de um ambiente para a construção derelacionamento e aprendizado empreendedor. Trabalhar em casa se torna umajornada solitária demais e pouco disciplinada. São inúmeras distrações e não dápara receber um cliente em casa sem depreciar consideravelmente seu preço sópor falta de um local que passe confiança e que seja confortável.

No Espaço Multiplicidade os turistas a trabalho podemencontrar um porto seguro com toda a infraestrutura de um grande escritório,bem no coração da cidade e muito próximo ao Eixo Monumental.

Vantagens

Eventos de intercâmbio de ideias, palestras gratuitassemanais, cursos e workshops movimentam o ambiente empreendedor e inovador. Umcafé descontraído, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimentoe realização de bons negócios: café, água e guloseimas, material de escritório,internet de mega velocidade, biblioteca com livros e periódicos das áreas deconhecimento ligados ao empreendedorismo e gestão, sala de reunião com TV LDCde alta definição, sala de treinamento para 35 pessoas, rede de parceiros comserviços conveniados (gráfica rápida, agência de viagens, contabilidade econsultoria empresarial) entre outros benefícios para seus coworkers.

“Mas existem tantos Cafés na cidade? Vamos trabalhar lá?Sim, mas cafeterias não foram feitos para trabalhar por motivos óbvios: calor,barulho e desconforto. Porque então não juntar o melhor dos dois mundos: apaixão nacional do brasileiro, o café com variações quentes e geladas, lanchesrápidos e gostosos com o clima casual e aconchegante dos ambientes de Coworkingque espalham rapidamente pelo mundo”, explica Cristiane.

O Espaço Multiplicidade de Coworking e Café ajuda aestimular a economia criativa e os negócios de pequeno porte no DF. Durante seuprimeiro ano de vida, o Multiplicidade já recebeu o Certificado de MéritoComercial do Distrito Federal pela ACDF, além de Monção Honrosa para suasócia-proprietária, como profissional de administração pela Câmara Legislativado Distrito Federal. Além disto, tem inúmeros Atestados de Capacidade Técnicarelativos a projetos e ações executadas em Brasília e outros estados.

O Multiplicidade teve seu pedido aprovado de associação em2012, junto à ANPROTEC, que é uma associação que representa os interesses dasincubadoras de empresas, parques tecnológicos e empreendimentos inovadores noBrasil. Ela atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulaçãode políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Espaço Multiplicidade de Coworking e Café

QE 19 – Bloco A – Lojas 34/3

atendimento@espacomultiplicidade.com.br61) 9 9372-1399