Eliana Pedrosa com Delmasso no Podemos

Ex-deputada distrital se filia ao partido do presidenciável Álvaro Dias para ser candidata a governadora

O sonho antigo da ex-deputada distrital Eliana Pedrosacomeça a se viabilizar. Nesta quinta-feira, 26 de outubro, ela se filiou aoPodemos, presidido no DF pelo deputado guaraense Rodrigo Delmasso, com apromessa de ser a candidata do partido ao Governo do Distrito Federal. Afiliação aconteceu no gabinete do senador Álvaro Dias, pré-candidato àPresidência da República pelo partido.

Ex-deputada distrital por três gestões, Eliana tentou secandidatar ao governo nas eleições de 2014, depois foi convidada para ser vicede Frejat, mas foi impedida pelo seu partido na época, o PPS. Candidata adeputada federal, ela obteve , 57 mil votos na disputa pela Câmara dosDeputados – mais do que Laerte Bessa (PR) e Augusto Carvalho (Solidariedade),que entraram pelo quociente eleitoral.

Convite para o governo

Mas, antes da definição das candidaturas, Eliana deve sersondada pelo governador Rodrigo Rollemberg para assumir a Secretaria deTrabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos(Sedestmidh), que até a semana passada era chefiada pelo guaraense Guto Gomes,que deixou o cargo na debandada do PDT do governo. O Podemos, de RodrigoDelmasso, é um dos partidos da base do governo na Câmara Legislativa. Aestratégia do socialista é a mesma adotada com Maria de Lourdes Abadia (PSDB).

Eliana Pedrosa foi secretária da Sedest (Secretaria deDesenvolvimento Social e Transferência de Renda), no governo Arruda, onde atuouna criação de importantes programas sociais como o Mestre do Saber, CuidadorasComunitárias, Mãezinha Brasiliense e ExpressAção.

Para o presidente regional do Podemos, RodrigoDelmasso,  Eliana Pedrosa em uma “Elianafoi uma das melhores deputadas distritais na Câmara Legislativa e a melhorsecretária de Desenvolvimento Social do DF”.