Agora você pode ouvir as notícias do Jornal do Guará

Parceira com a Audima possibilita a conversão de todas as nossas matérias em áudio

Para quem tem algum tipo de dificuldade para enxergar, se cansa ao ler longas matérias na internet,  ou prefere ouvir a ler simplesmente porque está ocupado fazendo outra coisa, o Jornal do Guará traz uma novidade: a conversão do texto de todas as suas reportagens para áudio. Uma parceria com a Audima, uma startup brasileira, possibilitou a implantação da ferramenta. Em todas as matérias do nosso site, basta clicar na barra da Audima, logo abaixo da imagem de destaque da matéria, para ouvir.

O propósito da Audima

A internet é o maior gerador de conteúdo do mundo e cresce exponencialmente. Por outro lado, milhões de pessoas no mundo todo sofrem com dificuldades de visão ou de leitura. Ou seja, existe muita informação online disponível, mas uma grande parte da população simplesmente não pode acessar. O propósito da Audima  é que um dia todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também através do áudio.

“É inspirador contar com parceiros alinhados com o nosso propósito e a parceria com o Jornal do Guará  fortalece o movimento de inclusão digital do qual fazemos parte” , conta Luiz Eduardo, co-fundador da Audima.