Tânia Coelho- candidata a deputada distrital

419

Conhecida pela luta em prol da regularização dos condomínios horizontais do Guará (Guará Park), Bernardo Sayão e Iapi, Tânia Coelho tenta pela primeira vez chegar à Câmara Legislativa. Presidente do PSC Mulher do DF, ela foi também prefeita comunitária do Guará Park (antiga Colônia Agrícola Águas Claras) e é membro do Lions clube Helen Keller de Taguatinga, e dos conselhos de Sáude e de Planejamento do Guará. Foi também presidente do Diretório Zonal do PDT no Guará.
Goiana de Goianápolis, Tânia mora no condomínio Guará Park desde 2005. Formada em Administração de Empresas, com habilitação em comércio exterior e MBA em Gestão de Projetos, ela sempre estudou em escolas públicas. Está aposentada pela Telebrás.
Foi assessora da Secretaria de Justiça e Cidadania em 2013, quando teve a oportunidade de percorrer todo o Distrito Federal para conhecer as demandas da população mais carente, principalmente as das mulheres, sua principal bandeira. Foi também assessora especial da Secretaria de Trabalho, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
Entre suas bandeiras, além da defesa dos direitos da mulher, está a conclusão da regularização dos condomínios horizontais do Guará, com a fusão dos três num único condomínio com o nome de Bernardo Sayão.
Se eleita, uma das suas propostas é reduzir o custo da Câmara Legislativa, com a retirada ou redução das verbas adicionais de gabinete e aumentar a transparência dos gastos dos deputados distritais.

SHARE