Deputado Delmasso atende todo sábado numa praça do Guará

Deputado representante da cidade monta gabinete itinerante e atende moradores na parte da manhã. Basta chegar e aguarda a vez

Ganha cada vez mais corpo o projeto Gabinete Itinerante do deputado distrital Rodrigo Delmasso todos os sábados, na parte da manhã, na praça de uma quadra. Das 8h às 12h, o deputado recebe moradores para ouvir as demandas e encaminhá-las aos órgãos competentes. Durante a audiência, ele é acompanhado da administradora regional Vânia Gurgel ou de assessores da Administração Regional para agilizar o atendimento das demandas que dizem respeito ao órgão.

O deputado chega a atender até 30 pessoas numa manhã, mas nem sempre com reivindicações de moradores guaraenses. O projeto tem atraído também  pessoas de outras regiões do DF pela facilidade no atendimento direto sem necessidade de agenda prévia no gabinete dele na Câmara Legislativa. Foi o caso dos representantes da Comissão dos Aprovados para Monitores da Secretaria de Educação, Welton Martins, Alessandro Brandão e Gustavo Rodrigues, que foram no sábado passado, 16 de março, buscar apoio de Delmasso para a convocação dos que ainda não foram convocados para assumir o emprego. “Quando soubemos que ele estava atendendo fora do gabinete, preferimos vir aqui, sem formalidade e fomos muito bem atendidos”, diz Alessandro.

O morador Francisco de Assis Matos procurou o deputado em busca de apoio para melhor o acesso ao Clube da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), antigo Clube da Radiobrás,  dentro do Parque do Guará. “Já há algum tempo estamos tentando falar com ele, mas na Câmara Legislativa é sempre mais difícil, por cauda da agenda dele e até pela falta de estacionamento lá. Aqui foi rápido e producente”, conta Assis.

Os moradores da QE 26, onde aconteceu a audiência do sábado passado, aproveitou para reivindicar a revitalização da praça da quadra. A demanda foi encaminhada pelo deputado à administradora regional Vânia Gurgel. “Foi bom, porque ficamos conhecendo a administradora, por sinal, muito simpática, para discutirmos melhorias para nossa quadra, principalmente da praça, que está abandonada e suja”, diz Sirlene.

A administradora regional do Guará Vânia Gurgel participa dos encontros com o deputado

Incluir nas demandas

Para o deputado Rodrigo Delmasso, esse encontro com os moradores na própria cidade é muito mais proveitoso porque, em muitos casos, é possível verificar a demanda in loco. “Estamos produzindo um relatório das demandas mais relevantes para que eu possa apontá-las na destinação das emendas parlamentares para o Orçamento do DF do próximo ano”, explica.

“Por outro lado, é importante pra mim conhecer pessoalmente os moradores através do contato direto com eles, para tirar dúvidas sobre as atividades de um político e explicar o processo de atendimento das demandas”, diz o deputado.

Veja o calendário dos próximos atendimentos da equipe no Guará

23/03 – 08hs – Praça da QE 15 – Guará II
30/03 – 08hs – Praça da QE 17 – Guará II
06/04 – 08hs – Praça da QE 19 – Guará II
13/04 – 08hs – Estacionamento do Consei – Guará II;
27/04 – 08hs – Estacionamento do Edifício Pedro Teixeira – Guará II
04/05 – 08hs – Estacionamento da Feira do Guará
11/05 – 08hs – Estação de Metrô Guará
25/05 – 08hs – Estacionamento da QE 07 – Guará I;
01/06 – 08hs – Estacionamento do SESC – Guará I
08/06 – 08hs – Estacionamento do McDonald’s – Guará I
15/06 – 08hs – Feira dos Importados