La Bella Bistrô, um cantinho tenro

As batatas Rosti saem em dois tamanhos, todas são feitas de batata Asterix raladas na hora e custam entre R$ 19 e 37.

Uma cidade é feita de pessoas, lugares e a relação entre estes. E se há um canto que melhor representa a relação afetiva entre os moradores do Guará é o La Bella Bistrô. Digo isso, em parte, pela tradição do lugar. Fundado pela empresária Laura Maria Rodrigues, aquela mesma da Loc Video (quem não lembra?), há 16 anos, a esquina do comércio da QI 27, a mais completa praça de alimentação da cidade foi evoluindo de sorveteria para café e finalmente para um charmoso bistrô.
No cardápio, claro, 26 sabores de sorvete artesanais, produzidos em fábrica própria, com ingredientes italianos. Vale a pena provar o exclusivo sabor Pavê La Bella. Outro interessante é o de abacaxi, produzido com doce da fruta feito pela própria dona da casa, e o de cheesecake, que leva pedaços da massa de biscoito característica da torta.

As bruschettas são parte de uma farta lista de itens para beliscar no cardápio

Mas, vamos ao prato da semana. A escolha foram bruschettas de muçarela de búfala de entrada. Uma entrada simples que precisa apenas ser fresca e bem montada. E realmente eram impecáveis. Muçarela macia e fresca, alho finamente cortado, tomate, azeitonas pretas e manjericão para harmonizar.Na sequencia foi servido uma batata rosti de bacalhau (há ainda as opções de frango, charque camarão, quatro queijos e strogonoff de carne e frango). A montagem é realmente surpreendente. A batata, que é ralada na hora, vai à frigideira com pouquíssimo óleo, e isso reflete na crocância da camada externa. Apesar de macia por dentro, não desmonta nem com o recheio cremoso.
De sobremesa (por que não?), brownie de chocolate e amêndoas (também feito pela própria Laura, em uma receita aprimorada ao longo dos anos) encimado de sorvete artesanal de creme.

Refeição completa um bistrô muito agradável, que, às sextas-feiras, ainda oferece música ao vivo de 19h30 às 22h30. Obviamente, para acompanhar o charme dos pratos, toca-se apenas MPB, Jazz e Bossa Nova.

La Bella Bistrô

QI 27 bloco A loja 17 Guará II
Todos os dias, das 12h as 24h

Fone: 3568.6458

Delivery pelo IFOOD

@labellaguara