Delmasso não é mais o padrinho político da Administração do Guará

Deputado Rodrigo Delmasso (PRB), morador do Guará, tem atuado junto ao Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) pela implantação do Hospital do Servidor Público

A notícia pegou de surpresa as lideranças e o meio político da cidade: o deputado distrital Rodrigo Delmasso está devolvendo o apadrinhamento político da Administração Regional do Guará ao governador Ibaneis Rocha, depois de apenas três meses de governo.

Delmasso alega que não pode continuar respaldando as ações e decisões da Administração Regional se ele próprio não conhece a maioria dos novos servidores do órgão. “Não sei quem são os novos ocupantes dos cargos de gestão nomeados, nem mesmo a chefe de Gabinete da administradora. Podem até ser competentes – e acredito que são -, mas não são da estrita confiança política do nosso grupo”, explica o deputado, que, entretanto, ressalva que continua confiando na administradora regional Vânia Gurgel, a quem avalia como “competente e esforçada”.

Dos mais de 40 assessores nomeados pelo governo Ibaneis na Administração do Guará, apenas seis, fora a administradora regional, foram indicados por Delmasso e seu grupo. No governo Rollemberg eram cerca de 20 e o deputado ainda tinha o controle dos cargos de gestão – diretorias e chefias. “Quero deixar claro que não estou abandonando a cidade,  onde moro. Vou continuar destinando emendas parlamentares, defendo os interesses dos guaraenses, mas sem aquele compromisso de me responsabilizar pelo que a Administração venha a fazer, como era antes”, diz ele.

Delmasso acredita, entretanto, que o governador Ibaneis vá manter a administradora Vânia Gurgel no cargo. “Pelo que sei, ele está satisfeito com o trabalho dela, que tem se mostrado interessada e proativa”. Mas ele não descarta a pressão de outros grupos políticos pela troca no comando do órgão. “É natural que isso venha a acontecer, mas acho que o governador Ibaneis vai deixar a Administração do Guará na sua cota pessoal. Mas, é apenas uma opinião pessoal”.

Na semana passada, Delmasso também havia surpreendido o meio político ao anunciar que estava deixando a liderança da maioria do governo na Câmara Legislativa, mas ele diz que voltou atrás depois de conversar com o governador Ibaneis Rocha e aparar algumas arestas entre os dois lados.

Vânia lamenta

Surpresa com a notícia, a administradora Vânia Gurgel diz que lamenta a decisão de Delmasso e que está à disposição do governador Ibaneis. “Quem me indicou foi o deputado e agora não sei como vai ficar. Estou aqui para servir à população guaraense, com o maior prazer, até quando eles quiserem”.  Vânia acredita que Delmasso não vai abandonar a cidade, mesmo deixando de ser o padrinho político da Administração Regional. “Ele sempre tem demonstrado um grande amor ao Guará em tudo o que faz. Lógico que seria melhor se ele continuasse com o apadrinhamento, porque a força seria maior na busca pela defesa da cidade”, afirma Vânia.