Restaurantes no Guará e arredores

Potência do Sul

A região administrativa do Guará encontra-se no Distrito Federal, partilhando a sua história com a história da capital, Brasília. A região é essencialmente composta por zonas residências e algumas zonas de oficinas, alguma indústria e zonas comerciais.

É nas zonas comerciais que podemos encontrar uma boa dose dos restaurantes da região. Segundo o site de viagens Tripadvisor, existem atualmente 64 restaurantes registrados na plataforma no Guará ou nas proximidades, representando cerca de um restaurante por cada dois mil habitantes da região.

A oferta é diversificada e multicultural, agradando a todos os gostos. O mesmo se pode dizer dos preços, havendo restaurantes para todas as carteiras.

A comida regional brasileira é, obviamente, o principal prato que se pode encontrar na região. Se é este tipo de comida que procuram, os melhores locais a ver são o Barbacoa e o Dom Francisco, ambos no Park Shopping. Se procura uma refeição mais econômica, verifique o Kiosky da Rosa, na Quadra 1303, Bloco B, do Cruzeiro. Neste último tem até mesas ao ar livre para uma experiência ainda mais agradável, numa noite de verão.

Se é sushi o que procura, também tem várias opções disponíveis. Na própria região do Guará temos o Grande Muralha Sushi, também no Park Shopping. Quem sabe, depois de uma celebração não vai bem um pouco de sushi? Por outro lado, saindo da região, podemos encontrar outros lugares, como o New Koto (212 Sul, bloco C) ou o Potência do Sul (Setor Hipico – Área Especial). Se o preço é um problema, procure então pelos Sushiloko e Koni Store, respetivamente nas Quadra Clsw 103 Bloco C, e CLSW 101 Sudoeste.

Barbacoa

Ainda no âmbito da comida internacional, temos também comida chinesa. Apesar da oferta ser limitada, ainda existem alguns restaurantes. Destes destacamos o China (nome muito sugestivo e original, sim), localizado na Quadra Cls 103 Bloco D (portanto fora da região do Guará). O local é louvado pelos clientes pela sua boa gastronomia chinesa, pelo seu atendimento e tranquilidade do local.

A cozinha italiana (e as tradicionais pizzas) estão muito bem representadas com muita variedade para escolher. O campeão dos comentários e avaliações positivas é o restaurante Nonna Augusta. Localizado no QI 27 Bloco A Loja 18, os clientes prezam desde as pizzas maravilhosas às massas e risotos. O ambiente é descrito como sendo tranquilo, familiar e o atendimento exemplar. Contudo, se já conhece o Nonna Augusta e pretende uma alternativa, poderá procurar o Abraccio Cucina Italiana, no Park Shopping, também muito bem avaliado pelos eu muitos clientes.

Nonna Augusta

Ainda sobre comida europeia deixo algumas sugestões de algumas cozinhas europeias. Para comida portuguesa (e os seus famosos bacalhaus) visite o Tejo Restaurante. Para comida francesa, veja o Le Vin Bistro e os seus bons vinhos. Para comida alemã e austríaca, experimente o Fritz, e as suas wursts. Por fim, se quer sentir um pouco como é estar no Reino Unido, visite o The Queen’s Place, e tome um chá das cinco.

Mais opções podem ser encontradas, e valerá apena explorar os restaurantes no Guará e nas suas imediações, pela sua diversidade e qualidade.