Espaços culturais do Guará vão continuar abandonados

Secretaria de Cultura vai gastar R$ 7,7 milhões na ocupação dos espaços públicos de cultura. O Teatro de Arena, o Teatro da Administração do Guará e a Casa da Cultura ficaram de fora

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal lançou nesta terça-feira (30) o primeiro edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) em 2019. O chamamento visa ocupação de espaços e equipamentos públicos, e tem investimento total de R$7,7 milhões. Desprestigiado na Secretaria de Cultura, nenhum espaço público do Guará será contemplado. Com isso, os guaraenses perdem a chance de ver o Teatro de Arena e a Casa da Cultura voltarem a ser plenamente utilizados num futuro próximo.

O edital

O FAC Ocupação oferece pelo menos 100 vagas para ações em equipamentos da rede de bibliotecas públicas do DF, museus, centros culturais e espaços públicos. “É preciso valorizar esses locais que já têm vocação cultural. A melhor forma de tornar esses pontos atrativos e sustentáveis é com a promoção de atividades de qualidade”, reforça Cândido.

O secretário indica que esta é uma das grandes preocupações da gestão, a fim de garantir que os equipamentos públicos sejam sustentáveis e atrativos. De acordo com o edital, os interessados devem realizar as inscrições de 29 de maio a 17 de junho e os projetos devem ter previsão de realização a partir de dezembro de 2019.

Serviço
FAC Ocupação
Confira aqui o edital
Inscrições: de 29 de maio a 17 de junho