Uma tonelada de bolo para os 50 anos do Guará

Um único bolo com 50 metros de comprimento, feito pela Juilpan será cortado durante o Desfile Cívico do Aniversário do Guará, nesta sexta

Foram 5.400 ovos, mais de 700 quilos de farinha e 120 litros de chantili belga para assar o maior bolo da história do Guará e provavelmente de Brasília. Os mais de mil quilos de bolo, com cinco sabores diferentes (um a cada 10 metros) é um presente para a cidade do empresário panificador Júlio Neves. Todo o bolo está sendo preparado e assado nas instalações da nova Julipan, no Edifício Consei. Apesar de estar no novo ponto há apenas 3 meses, a Julipan está no Guará, com o mesmo dono há mais de 30 anos, inclusive com uma concorrida unidade no Lúcio Costa.

Todas as 1200 crianças que vão desfilar, batalhões das forças armadas e convidados vão poder saborear o enorme bolo de aniversário. O desfile cívico começa às 9h, em frente à Administração Regional, depois uma exposição sobre a história do Guará pelas páginas do Jornal do Guará será aberta no saguão da Administração.