JAQUEIRA SONORA

Domingão ensolarado, dia de rua do lazer animada, mas a grande surpresa que me aguardava estava ao lado do Ed.Consei, ali na Jaqueira Sonora, como assim batizou o velho menestrel, cheio de loucas e luminosas ideias, aproveitando inclusive pra lançar disco e livro com o pomposo nome de Palíndromos.
Muita gente em volta do improvisado palco ouvindo os artistas da cidade e convidados, uma curtição em alto estilo. O evento está se tornando uma marca da nossa cidade, o já famoso, Guará Com Cerva que aos poucos vai caindo no gosto da população, que sempre prestigia os eventos lançados por agitadores culturais independentes aqui do Guará.
Muita cerveja artesanal, food trucks, mesas espalhadas próximas a velha jaqueira que servia como palco do grande encontro sonoro do dia. O som rolava, cada vez mais animado, ia de Beatles a Bossa Nova, passando por músicas autorais, num clima onde o que prevaleceu foi a boa música e as reminiscências de velhos amigos e companheiros.
Cheguei por lá e fui ficando, confesso que gostei, sai de lá cantarolando e aproveitando para parodiar o velho menestrel:
“Um telefone é muito pouco
Pra quem ama como louco
E mora no plano piloto”
Pois a grande verdade, o que é bom mesmo está aqui no Guará, embaixo da frondosa Jaqueira Sonora com boa música e cerveja bem gelada.
Vamos aguardar pelo próximo!