MOLEQUE ESPERTO

O meu amigo Gabriel é um moleque esperto e estudioso, tem apenas sete anos, mas é dono de uma vivacidade incrível.
Ele é neto de meu irmão, avô que ele ama e respeita, mas de vez em quando ele aparece com um caso onde ele coloca o avô com personagem central.
Meu irmão e a esposa criavam uma gata já bem idosa, parecia que já tinha gasto as sete vidas que dizem ter um gato, vivia dormindo, o nome dela era Molly, como já tinha completado o tempo por aqui, a velha gata empacotou.
Quando soube da morte da gata chorou um pouco, ficou triste, mas soltou essa que apesar de triste, ficou bem engraçada.
– Vô, a Molly morreu mas um dia eu vou me encontrar com ela, e completou com toda inocência do mundo: – Mas o senhor vai encontrar com ela primeiro!
Dei umas boas risadas com meu irmão, mas pode-se notar que o moleque é muito esperto, um exemplo disso foi um trabalho que recentemente ele teve que apresentar na escola onde estuda.
Outro dia antes de sair pra escola pediu uma foto ao avô para uma tarefa escolar, de preferência de quando ele era ainda um bebê. O avô rapidamente encontrou a tal foto, entregou pra ele, mas esqueceu de perguntar qual o tema do tal trabalho escolar.
Passado alguns dias, o avô resolveu buscá-lo na escola, quando chegou por lá, viu a foto dele no mural cujo título era: “A coisa mais velha na minha casa”.
Criança é fogo!