Delmasso cria a Política Distrital de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino

Educação empreendedora, capacitação técnica e acesso ao crédito para as mulheres

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), criou o projeto de lei 384/2019, que estabelece a Política Distrital de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino. A proposta trabalhará com quatro eixos: educação empreendedora, capacitação técnica, acesso ao crédito e desenvolvimento de tecnologias.

As mulheres estão conquistando mais espaço no mundo dos negócios e já são mais empreendedoras que os homens. Uma pesquisa do Sebrae, de 2018, revela que enquanto só 12,6% dos homens decidiram montar o próprio negócio, 15,4% das mulheres trabalham por conta própria.

Delmasso afirmou que diante de tantos desafios, as mulheres empreendedoras precisam de uma política de incentivo profissional. “As mulheres venceram juntas o preconceito com muito trabalho e investimentos”.

São princípios da Política Distrital: a capacitação e a formação das mulheres a fim de torna-las empreendedoras, o desenvolvimento do empreendedorismo em relação às mulheres e o respeito às diversidades regionais e locais. O projeto também traz a cooperação entre as diferentes esferas do Poder Público, o setor empresarial e a promoção do acesso das empresárias ao crédito.