Uma rua inteira para o lazer

No domingo, a avenida central do Guará II será novamente fechada aos carros e será ocupada por dezenas de atividades, de aulas de dança, a sarau, exposições e o tradicional Guará com Cerva, à tarde no edifício Consei

A tradicional Rua do Lazer, que proporciona um dia inteiro de atividades na avenida central do Guará II há 4 anos, este mês traz uma programação especial, em celebração aos 50 anos do Guará. Vários coletivos, instituições e a gerência de cultura da Administração do Guará se uniram para montar uma ampla programação.

O evento visa reunir atividades esportivas, manifestações culturais e lazer completo para todas as faixas etárias, os pets também são bem-vindos durante a festa. O Gerente de Cultura, Julimar dos Santos, conta que o objetivo é ocupar as vias do Guará de maneira saudável e lúdica. “Estamos utilizando esse espaço como uma grande vitrine para projetos que acontecem na cidade”.

http://144.91.80.179/~jornaldoguaracom/2019/05/22/sahaja-yoga-meditacao-gratuita-no-guara/

Meditação gratuita Sahaja Yoga

A Sahaja Yoga é uma meditação com técnicas simples, para todas as pessoas de todas as idades. Segundo os praticantes, ela proporciona o contato com a nossa essência, com as nossas virtudes gerando o autoconhecimento e assim proporcionando paz e equilíbrio para o dia a dia. Ela será oferecida na Rua do Lazer logo cedo, das 8h às 10h, próximo à La Bella. Logo depois, de 10h30 às 12h a meditação acontece no Parque do Guará.

http://144.91.80.179/~jornaldoguaracom/2019/05/22/kawana-na-rua-do-lazer/

Kawana na Rua do Lazer

Dona de uma voz inconfundível, forte e autentica, Kawana apresenta- no próximo domingo pela manhã na padaria Pão Dourado, durante a Rua de Lazer especial.  Acompanhada do baterista Marcelo Cardador, no projeto musical da padaria, que acontece em toda rede Pão Dourado do Distrito Federal, no mês de maio. O seu repertório é composto por versões e canções autorais com temas baseados na atualidade e em sua própria experiência.

http://144.91.80.179/~jornaldoguaracom/2019/05/20/guara-com-cerva-com-muito-samba-e-todo-o-ecletismo-da-mpb/

Guará com Cerva terá samba e todo o ecletismo da MPB

O Guará com Cerva é um encontro tranquilo e divertido. Mistura opções gastronômicas, nos melhores foodtrucks da cidade, cerveja, com a Máquina do Chopp, uma feirinha de arte e artesanato, e muita música boa. O evento musical e gastronômico mais charmoso da cidade, acontece no Edifício Consei, às 14h.

Sob a jaqueira ao lado do prédio, na sombra do estacionamento lateral, os músicos apresentam-se a partir das 14h. Nesta edição, dia 26 de maio, o grupo Filosofia do Samba é um dos convidados, tocando por 3 horas o melhor do samba. Luciana Amaral, convidada da Espaço sonoro, apresenta um repertório cuidadoso de Música Popular Brasileira. E as mulheres continuam a dominar o palco o restante da noite. A banda Astride  tem uma proposta de música leve, suave, que proporcione prazer ao espírito. Para encerrar, a guaraense Helen Dieb. “Procuro percorrer as diversas vertentes brasileiras, desde a MPB clássica até a Nova MPB, com junções de ladainhas, forró, pegadas latinas e flamencas…”, explica Dieb.

Guará Vivo

O ex-administrador e radialista Joel Alves comanda uma das principais atrações da rua, o Guará Vivo. São várias atividades programadas, como sorteios, ginástica, aulas de dança, basquete de rua com o jogador Arthur, brinquedos infláveis e muitas atividades.

Além disso, o Batidão Sonoro volta à rua, com muita música para os skatistas da cidade. O professor Paulo Vinícius, da Confraria Guará, apresenta aulas de forró no projeto Forró Xique Xique, durante a manhã. Em frente ao Café Crioula e ao Santo Boteco (que abre para o almoço) o Potência do Cerrado apresenta clássicos do samba ao meio dia, acompanhado de um sarau poético. A Polícia Militar do Guará dá uma mostra do seu amplo projeto Prevenindo com Arte que, junto ao Ginástica nas Quadras, oferece atividades esportivas à comunidade. A Sociedade Amigos do Parque do Guará vai realizar o plantio de mudas do cerrado, com uma breve oficina, próximo ao comércio da QI 27 nas primeiras horas do fechamento da rua. Uma feira de artesanato feito no Guará será também montada na rua do lazer.

A rua permanece fechada aos veículos de 7h ás 18h.

 

Rua do Lazer – Guará 50 anos

 

8h

Plantio de Mudas – SAPEG – Próximo à QI 31/27

Meditação Sahaja Yoga – próximo à SQA

Exposições e viaturas do Corpo de Bombeiros

Feira de Artesanato – Calçada SQA

Projeto Prevenindo com Arte  e Ginásticas nas Quadras

Briqnuedos infláveis a preços populares

 

 

9h

Kawana – Pão Dourado da QI 25

 

Guará Vivo – Padaria Nosso Pão QI 27

 

10h

Forró Xique Xique –  QI 27

 

12h

Samba com Potência do Cerrado e Sarau – Em frente ao Santo Boteco – QI 31

 

14h –

Batidão Sonoro e Oficinas de Skate – Próximo à QI 31/27

Guará com Cerva com Filosofia do Samba, Luciana Amaral, Helen Dieb e Astride – Ed. Consei