Tânia Coelho é reeleita no Guará Park

Prefeita comunitária assume por mais três anos, com o desafio de concluir a regularização

A luta pela regularização da antiga Colônia Agrícola Águas Claras, condomínio hoje conhecido como Guará Pará, foi reconhecida pela maioria dos moradores presentes à votação pela renovação da prefeitura local. Tânia Coelho foi reconduzida á presidência com 61,27% dos votos para o triênio 2019/2022. Pouco mais de 100 associados compareceram à votação.
Pela primeira vez depois que foi eleita para dois mandatos anteriores, Tânia teve oposição. Ela concorreu com a advogada Gleide Soares, que criticava ações e falta de transparência da gestão atual, mas obteve apenas 38,73% dos votos. “Perdemos, mas vamos acompanhar o desempenho da prefeita reeleita, sem fazer oposição irresponsável. Que ela cumpra os estatutos da prefeitura e ouça e execute as demandas dos moradores”, diz Gleide.
Para Tânia, a recondução foi um reconhecimento dos moradores ao esforço dela e sua diretoria na luta pelas conquistas do Guará Park, principalmente pela regularização. “O processo, conduzido desde o início por nós e que está em fase de conclusão, não poderia sofrer descontinuidade ou atraso se fosse assumido por quem não conhece todos os detalhes da regularização”, afirma.

Próximas metas da diretoria
Tânia foi reeleita com o compromisso de promover a revitalização da sede da prefeitura, a continuidade do Projeto Agrofloresta (Quintal Comunitário), iniciado em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade de Brasília (UnB), Centro Universitário de Brasília (Uniceub), Universidade Paulista (Unip) e o Instituto Arapoti, a implantação da Feira Comunitária em parceria com as Mães Empreendedoras do Guará, a implantação da Clínica da Mulher, e a continuidade da luta pela regularização dos lotes do Setor Habitacional Bernardo Sayão (que inclui, além do Guará Park, os condomínios Bernardo Sayã, abaixo do Polo de Moda, e o Iapi) e dos lotes não construidos e das chácaras não divididas na região.

Quem é a nova diretoria
Além de Tânia, foram eleitos a vice-prefeita Waldemira Maciel da Silva, Cloves Fonseca Coelho para secretário de Administração e William Mota Rassignoli para secretário de Finanças.