Rolê Patins Brasília Capital: Calce os patins e dê uma volta no Guará

Maior grupo de patinadores de Brasília encontra-se toda sexta na Estação Guará do Metrô para um rolê divertidíssimo

Patinar, além de ser uma excelente diversão, é um exercício físico bem completo. Há anos a atividade ganha mais e mais adeptos, principalmente com a crescente tecnologia dos equipamentos. O calçado instável exige do patinador controle e equilíbrio, favorecendo a postura, a concentração, resistência, agilidade e coordenação motora. Além do esforço físico, a atividade proporciona bem-estar psicológico. O gasto de energia e trabalho muscular são somados ao prazer de uma atividade divertida ao ar livre.

E desde 2012, o coletivo Patins Brasília Capital reúne-se com fins exclusivamente recreativos, tornando-se o maior grupo de patinadores de Brasília. E, é fácil juntar-se ao grupo, já que seus encontros semanais são na área externa da Estação Guará do Metrô, às 20h.

Quem organiza o encontro semanal é a guaraense Rachel Cristiane (foto), responsável pelo grupo. Nesta sexta-feira, encerrando a programação do aniversário do Guará, a atividade será ainda maior.

O Rolê Patins Brasília Capital desta semana contará com batedores da Polícia Militar em um trajeto que vai cruzar o Guará II. Para os participantes serão sorteados brindes das lojas Inline Store e Vertical Sports. A participação é livre, basta comparecer de patins e equipamentos de segurança.

Siga o Patins Brasília Capital no Instagram: