CLDF homenageia a contribuição feminina na construção do Guará

A convite da deputada Júlia Lucy (NOVO), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e a população guaraense se reuniram na noite dessa sexta-feira (31), numa grande celebração para comemorar os 50 anos da cidade e o mês da mulher.

Uma sessão solene no auditório do Centro Universitário do ICESP, na Área Especial C/D da QE 11, no Guará I, homenageou mulheres que se destacaram e se destacam a cada dia na consolidação e para o desenvolvimento da cidade.

Mulheres que tiveram a coragem de empreender, acreditar, inovar e liderar ao logo de esse tempo. Para a deputada, que é moradora da cidade, o evento simbolizou a valorização e o reconhecimento pela contribuição na construção da cidade. Também pretendeu trazer para os holofotes quem é e deve continuar sendo referência para jovens e meninas.

“Essas mulheres representam a força e a coragem que empurram para a frente. Que servem como estímulo para quem quer remodelar sua própria história e construir sua realidade. São, a seu modo, mulheres ousadas; bravas mulheres que fizeram e fazem a diferença em nossa cidade”, disse.

Ao final do encontro, a parlamentar, que é Procuradora Especial da Mulher da CLDF, disse que o evento, embora realizado numa noite de sexta-feira, foi muito especial. “É muito importante enaltecer o trabalho de mulheres, muitas vezes anônimas, que têm relevância fundamental para a nossa comunidade”.