Programa Dani Rico para mamães e bebês chega ao Guará

Academia Água Vida oferece todos os serviços do programa a partir de julho

Quem disse que durante a maternidade a mulher não pode se exercitar? Pode e deve! Mas, desde que sejam exercícios específicos para cada fase. Pensando nisso, para atender de forma diferenciada as gestantes, mamães e bebês de Brasília, Dani Rico, educadora física e perinatal, especialista em Atividade Física para gestante, pós-parto e bebê, idealizou um programa completo para esse público, visando o bem-estar físico, emocional e social no período mais importante da mulher – a maternidade. O programa foi anunciado na academia Água Vida no sábado, 1 de junho, durante o Festival de Natação do Bebê.

“O Programa Dani Rico está no mercado de Brasília há 19 anos e oferece um serviço de qualidade e excelência, cuidando de cada aluna e do seu bebê com carinho, competência e profissionalismo”, informa.  O programa engloba atividades terrestres, como a ginástica gestante e musculação, e atividades aquáticas, como a hidrogestante e natação. Dani Rico ainda traz palestras que preparam o casal para a maternidade, com temas específicos para que as mamães e os papais aprendam de forma prática a cuidar do bebê: amamentação, primeiro banho, cuidados com o recém-nascido, nutrição, shantala, slingada e outros assuntos inerentes.

“A ideia de criar um programa específico veio da minha experiência quando estava grávida e percebi que não existia profissional especializado para me orientar. Devido a essa deficiência no meio profissional em que trabalhava,  comecei a estudar e me profissionalizar para atender o público gestante. Estudei muito, especializei-me e montei um programa com atividades terrestres e aquáticas específico para gestantes. Fiz mais e mais especializações, comecei a palestrar e dar cursos pelo Brasil e no exterior e percebi que o programa não era só atividade física que englobava – muito mais que isso – era um suporte emocional e social também”, conta a especialista.

 

Pós Parto

O Programa Dani Rico, pós-parto, oferece uma programação específica e motivante, para cuidar da mãe e do seu bebê de forma saudável e prazerosa. As aulas são em grupos, numa convivência benéfica de mães e bebês, em que há uma troca muito rica de experiências, favorecendo os lados social e familiar. Oferece atividades específicas, com objetivo de recuperar o corpo de antes da gravidez, fechar a diástase abdominal e atividades seguras, que não ofereçam risco de lesão e diminuição do leite materno. Dentre 30 a 45 dias pós-parto, a mãe pode retornar para a atividade física específica para esta fase. Os exercícios recomendados para fortalecer o abdômen são os isométricos, no qual a mãe faz uma contração no abdômen, projetando o umbigo para as costas e ao mesmo tempo fecha as costelas em conjunto com a respiração e ativação e fortalecimento do assoalho pélvico. Os abdominais de flexão lateral de tronco e a ponte isométrica na posição de lado também são recomendados, pois vão auxiliar no retorno do abdômen dessa mamãe.

 Bebês

“Quando o bebê completa 3 meses, oferecemos um benefício incrível, um programa gratuito com atividades específicas de música, psicomotricidade e natação. Essas atividades são excelentes para o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social da criança. Além de favorecer o crescimento do bebê, ensinamos como os pais devem estimular e brincar com seus filhos de forma segura”, explica Dani Rico.

Programa Infinity Baby

Depois que a mãe volta a trabalhar e se despede do programa, mas deseja continuar com as atividades com o seu filho, é oferecido o Programa Infinity Baby, direcionado para bebês a partir de 6 meses até 3 anos. As modalidades são diversificadas para poder desenvolver a criança como um todo. “A metodologia é totalmente lúdica e focada no relacionamento afetivo e social. A intenção é interagir utilizando a brincadeira, como facilitador da aprendizagem. O explorar e o vivenciar situações diferentes incentivamos o novo, o desconhecido com isso evoluímos naturalmente todos os aspectos importantes na primeira infância.  A nossa programação semanal engloba a música, artes, psicomotricidade e muito mais”, conta Dani Rico.

 

 

Academia Água Vida

QE 40 – Guará

(61) 3382-3030

https://www.instagram.com/academia_aguavida/

https://www.facebook.com/academiaaguavida/

 

https://www.facebook.com/programadanirico/

https://www.instagram.com/programadanirico/