Professor Klecius 943

Invasores do parque Ezechias Heringer retornam
O cercamento do nosso Parque Ecológico ainda não foi iniciado. Há promessas do Secretário do Meio Ambiente e do Presidente do IBRAM de que nos próximos dias teremos o início das obras. O Fórum Permanente em Defesa dos Parques do Guará está atento aos fatos e cobrando urgência. Por este motivo, já tivemos a volta de 02 antigos invasores e a chegada de alguns novos. Estamos atentos e cobrando providências.

TÁTICA DE INVASÃO É SEMPRE A MESMA
A tática de invasão é sempre a de entrar no parque aproveitando-se da deficiência e fragilidade da antiga cerca. Se apossam de uma determinada área, cercam e constroem. Pronto! E aí permanecem, pois como a fiscalização do Ibram é ineficiente, então começa mais um trabalho para removê-los. A ação tem que ser rápida! E isto não está acontecendo…

AGENDADA REUNIÃO COM PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE
Conforme informações de alguns membros do Fórum em defesa do Parque, já foi agendada uma reunião com a Promotoria do Meio Ambiente(que sempre esteve na defesa do nosso Parque) para que pressione o GDF a tomar as providências URGENTES.

FIOS SOLTOS NOS POSTES É DE RESPONSABILIDADE DA CEB
As empresas telefônicas e de TV a Cabo além de enfearem os postes de energia elétrica com um emaranhado de fios, ainda deixam fios soltos e pendurados e arrastando no chão, chegando a assustar os moradores. E a CEB fica caladinha e não está nem aí… Mas é bom lembrar que a responsabilidade é da Companhia Elétrica que é a proprietária dos postes e aluga às outras empresas. Portanto, está na hora da Administração Regional cobrar as providências da CEB e até mesmo MULTAR, pois estão deixando uma péssima aparência.
GDF QUER PRIVATIZAR A CEB, CAESB, METRÔ, …
A CEB não consegue nem administrar com sucesso sua principal atividade que é de distribuição de energia, imaginem cuidar dos postes!!! Mas nestes casos, o Governo tem sempre a solução pronta: PRIVATIZAR. Mas o governador não foi eleito para administrar? Parece que não!!! É sempre assim e mais fácil!!! Se está ruim de administrar, vamos vender o patrimônio do Estado! E quando acabarem os nossos patrimônios, o que o governo vai fazer? Este mesmo pensamento está sendo imaginado também para Caesb, Metrô, áreas esportivas…e tudo que o GDF não quer ter o trabalho de administrar. Mas nas campanhas eleitorais, a promessa não era de que iríamos eleger um bom administrador?

RESIDÊNCIA OU COMÉRCIO ?
PDL … PDOT … LUOS … ? São tantas letrinhas e siglas inventadas para normatizar a urbanização de nossas cidades. Mas, na prática, tudo está virando uma bagunça e quando chegamos em algum local não sabemos mais se estamos numa área residencial, comercial ou institucional. Bagunçou geral!!! E quando pensamos que os arquitetos, engenheiros, etc planejaram o nosso Guará e, agora, nada é mais planejado e tudo virou bagunça, mesmo!!! O que vale á a ganância e não adianta reclamar! Para quem? Ninguém toma providência…

ÁREAS VERDES VIRAM ESTACIONAMENTO
Quando da elaboração da LUOS (Lei de Uso e Ocupação do Solo), muitos moradores lutamos para que não fosse permitido comércio nas áreas verdes em frente à pista contorno. E houve a garantia de que isto não iria acontecer. No entanto, o que se nota agora é que piorou: aumentam-se os estabelecimentos comerciais nos fundos das casas dos primeiros conjuntos das quadras do Guará II e, consequentemente, estacionamento nas áreas verdes. E, em alguns casos, já estão sendo feitas entradas diretamente da pista de grande movimento para o comércio. E a qualidade de vida… sempre diminuindo!