Coluna Cidade Viva 943

Rua de Lazer com mais atividades
A iniciativa caiu no gosto dos moradores, das crianças e virou tradição. Na última edição com a participação do Programa A Rua é Sua, da TV Globo houve grande adesão. E na próxima edição, que acontece no último domingo do mês de julho várias atividades estão sendo preparadas para a parte da tarde também. É a consolidação de uma coisa boa para a cidade. No segundo semestre grandes festas estão sendo preparadas para o Dia da Criança em outubro e a chega do Papai Noel em dezembro, para a alegria da garotada.
Detran bombou no Guará
O trabalho do Detran no Guará esta semana, mostrou mais uma vez a falta que faz um serviço de qualidade. O público gostou e aderiu. Inevitavelmente a discussão sobre a falta de um Na Hora para melhorar o atendimento ao contribuinte/morador da cidade voltou à tona. É preciso turbinar as Administrações Regionais com mais prestação de serviços e menos politicagem.

Parque do Guará com nova roupagem
Novo visual no Parque Ezechias, quadras esportivas pintadas, quadra de areia reformada, parquinho infantil com cercamento e drenagem, reformas na sede, novos banheiros e vários detalhes vão dando uma cara nova para a parte vivencial do Guará. Recursos provenientes de Compensação Ambiental tornam esse milagre possível.

CRECHE SANTO ANÍBAL USA CRIATIVIDADE – É preciso se virar para manter as creches. A criação do Biscoito Mágico é mais uma tentativa de angariar fundos para manter mais de 300 crianças que são acolhidas pela Creche Santo Aníbal gratuitamente e sem contar com recursos do Governo. Não é fácil, mas a missionária Diane Galdino vai se virando heróicamente. Não custa ajudar comprando um pacotinho de biscoito gostoso.

– GUARÁ À VENDA – Mais lotes no Guará foram colocados à venda pela Terracap. As condições de venda são atrativas e vale a pena acompanhar os editais que são publicados periodicamente. No Guará quase não tem mais lotes disponíveis, mas ainda é a maneira mais barata de adquirir algum imóvel aqui, devido à elasticidade dos prazos de pagamento.

– PEZÃO – José Humberto Pires, novo secretário de Governo do GDF, tá botando a turma para trabalhar. O empresário, que já dirigiu o Supermercado Planaltão na cidade, está mostrando suas armas. O Guará e todo o DF vão se tornando num canteiro de obras, apesar da morosidade de alguns preguiçosos.

PARECE UM SONHO – As quadras de esportes do Parque do Guará foram reformadas com recursos da Compensação Ambiental. Valeu Ibram

AMIGOS DE SEMPRE NO ANIVERSÁRIO DO ALCIR – Saulo Fonseca (Casarão-Material de Construção), Valdinair Toledo (Elétrica Capital), e Danilo Bernardo (Supermercado Dona de Casa) empresários consolidados. No começo do Guará, Saulinho e Valdinair eram peladeiros de rua que davam trabalho.