Música boa na Rua do Lazer do Guará

Evento tradicional do último domingo do mês terá o casal Célia Porto e Rênio Quintas, Luiza Marta, Luiza Aldser e Luciana Amaral

Dia 28 de julho, a avenida central do Guará II será mais uma vez fechada para o trânsito de veículos de 8h às 18h. è quando a rua é invadida pelas famílias guaraenses, acompanhando as atividades oferecidas, ou simplesmente passeando pela pista livre.

Durante a manhã, atividades do Sesc, apresentação de FlyBoot e uma pista de skate ocupam a via. Além, claro, da presença do programa Cidade Viva na Rua do Lazer, com Joel Alves pela Guará FM. O Detran levará seu núcleo de educação para o trânsito. Artesãos estarão presentes na via com produtos feitos no Guará.

Luiza Marta é cantora de MPB, pop rock nacional e internacional, também atua como professora de canto e piano, fez cursos de capacitação para professores de canto (Teacher Training) com a equipe do Salto Vocal; treinamento vocal imersivo com a equipe do Vocallis; workshops com cantores e professores renomados como Chris Delanno, Kaija Beijer e Márcia Tauil; além de cursos voltados para musicalização infantil com a professora Júlia Holanda e musicalização infantil para bebês com a equipe do Panderolê. Participou da 1ª edição do Palco Aberto – Clube da Bossa Nova. Estudou piano popular e teoria musical na Escola de Música de Brasília, onde atualmente amplia seus estudos com flauta doce.

À tarde, o movimento é sempre menor. Mas, desta vez, aproveitando o clima ameno de julho, a Rua do Lazer será tomada por boa música. No início da tarde apresentam-se três musicistas a convite da academia de música e artes Espaço Sonoro: Luiza Marta, Luiza Aldser e Luciana Amaral.

Luciana Amaral, convidada da Espaço sonoro, apresenta um repertório cuidadoso de Música Popular Brasileira.

A tarde continua com o sorteio de centenas de brindes de lojas próximas à avenida. O Batidão Sonoro volta a apresentar-se, desta vez acompanhados da banda Deus Preto. Nesta edição uma série de Batalhas de Rimas serão disputadas no ponto do Batidão Sonoro.

Luiza Aldser, 23 anos, começou a ouvir rock desde que se conheceu por gente. Cresceu ouvindo discos do The Cure, Queen e Pearl Jam. Mas a cara de mau não é só uma pose de rockstar, a menina também tem atitude e hoje canta as músicas que ouvia na infância: “o meu objetivo é matar essa ideia de que o rock morreu. O rock está bem vivo e eu posso provar” afirma a jovem cantora.

No fim da tarde, às 16h o maestro Rênio Quintas e a cantora Célia Porto fazer um pocket show no meio da avenida.

Célia Porto tem um Prêmio Sharp de Música (hoje, chamado de Prêmio da Música Brasileira) como cantora revelação Pop Rock, e sempre procura valorizar os compositores que tem Brasília como inspiração para criar músicas. Rênio Quintas é maestro e compositor, e fundou os principais conjuntos instrumentais de Brasília: Grupos Artimanha e Naipe, que iluminaram a Capital nas décadas de 80 e 90, trazendo para Brasília Prêmios Nacionais.

 

Rua do Lazer do Guará

Dia 28 de Julho- Domingo de 08h ás 18h

Avenida Central do Guará II

Entre o Edifício Consei a 4ª DP

Registre seus momentos no evento e use a #ruadolazerdoguara