Vamos de pijama?

“Ai que vontade de sair de pijama”! Quem nunca pronunciou essa frase, que atire o primeiro cabide! Pois bem, honeys, agora temos uma ótima desculpa pra sair assim, confortabilíssimas, e ainda estilosas… Sim, afinal, essa é uma trend que veio pra ficar. Trata-se do estilo loungewear, que já é tendência nos EUA há um bom tempo e chegou por aqui de um jeito acanhado e tímido, mas está tomando lugar no armário das fashionistas e nas passarelas do mundo todo. O modelo mais usado é naquele estilo beeem confortável, geralmente um número maior que o seu, de calça e blusa larga, com botões e gola, na pegada Oversized. Pra dar aquele ar mais sofisticado, num look pra noite, vale apostar nos que são confeccionados com seda e fazer uma composição bacana com acessórios, salto e uma clutch marcante. O blazer é substituído lindamente por um kimono, caso o friozinho chegue de surpresa. Tons contrastantes vão passar a idéia, ainda maior, de despojamento.
Bom, mas se você está pensando:
“Ahhh eu não tenho coragem de sair de pijama, embora a vontade seja grande”, então, vale também ir aderindo ao estilo aos poucos… E fazer composições que misturam o estilo loungewear com peças que você usa no dia-a-dia. Uma blusa de seda com um jeans é uma boa pedida. E quem sabe a calça de seda com uma blusinha de algodão e acessórios maximalistas?! Na verdade essa mistura também está super em alta, trata-se do estilo Hi-lo ou high-low que consiste em misturar o caro com barato, o luxuoso com o simples, ou até mesmo, o descolado com o sofisticado. Sabendo combinar, o resultado fica, além, de incrível, único! Pra quem gosta de ter uma identidade visual própria e marcante, esse é o caminho!
E aí, já pensou num pijama cool que você tem aí pra tentar fazer essas combinações? Ou quem sabe na gaveta do namorado ou marido? Vale dar uma invadida no armário “alheio” pra entrar nesse hit, hein!? Jogue-se sem medo, afinal, nada melhor que sair nesse conforto todo e ainda se passar por estilosa, né?! Meninas, essa trend está tão em alta que, recentemente, o ator Thiago Abravanel, neto do ícone Silvio Santos, lançou uma grife de roupas exclusivamente nesse único estilo… As coleções são de babar, com estampas pra todos os gostos, desde as mais divertidas às mais cleans. Pra quem quer se inspirar nas peças, o nome da marca é T_Jama(uma junção de t-shirt com pijama). São peças bem elaboradas e estruturadas que lhe permitem, desde dormir à sair pra almoçar num restaurante, emendando num happy hour…
Olha, e vou te contar que há as quem nem elabore esses looks não… Dorme com o pijama e já sai de manhã… Siiimmm, com a roupa que dormiu, linda e toda trabalhada no conforto. Quer coisa mais prática??? Inclusive, esse estilo foi batizado pela influencer de moda Leandra Medine de sleepleisure – sleep(dormir) e leisure (prazer). Tipo, dormi, acordei e bye, bye baby!

Lembrando: Claroooo que tem que ter uma make, viu meninas? Mesmo que você se maquie no elevador, no carro ou, até mesmo, no metrô! Há uma linha tênue entre sair com um pijama e parecer fashion e sair com um pijama e parecer que fugiu do hospital… Então, fiquem alertas e complementem esse look com mais informações que possam dar um up no visual… E o mais importante: Não tenha medo de ousar. Estar na moda, hoje em dia, é você se sentir bem, ter seu estilo próprio, fazer combinações inusitadas e fugir do óbvio… E vamos combinar que essa moda “pijamê”, pra grande maioria, é ‘muito pouco’ óbvia!!! Bora fugir da obviedade que já nos cerca constantemente e colocar toda nossa criatividade nos looks?! Liberte-se dos padrões limitantes da moda e boraaaa de pijama… Lindas, leves e loucas!

Antene-se:

Loungewear – Um tipo de roupa tão gostosa para ficar em casa, mas um pouco mais elaborada para você sair com ela também.

Oversized – superdimensionadas, grandes.

Clutch – Aquela bolsa pequena que você ‘agarra’.

Kimono –  É aquela terceira peça que garante charme, leveza e movimento ao look!

Cleans – Limpa, no sentido sóbria.

Happy hour – Happy hour é o nome dado à comemoração informal, feita geralmente por colegas de estudo e trabalho, após a execução de alguma tarefa ou ao fim de um expediente. Tais comemorações são comuns em várias partes do mundo e em grandes cidades no Brasil e em Portugal.

Firmou???😉

Beijos, beijos!💋

Hiana Mendes