Jardim de Infância do Lúcio Costa é reformado com emenda de Delmasso

Em 30 anos, a escola nunca havia sido reformada

Educação de qualidade para crianças e jovens é uma das prioridades para o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal deputado Delmasso (PRB). Por isso, destinou R$24 mil reais em emenda parlamentar para reformar e equipar o Jardim de Infância Lúcio Costa (JILC). Em agosto completa 30 anos, sem nunca receber uma reforma interna. Em 2018, a escola recebeu verba para a reforma das salas de aula e compra de 5 televisões.

A diretora Daniele Rocha falou que a emenda veio em boa hora, pois o piso das salas de aula já estava comprometendo a segurança dos alunos e agradeceu a ajuda do deputado. “A escola está maravilhosa. Se não fosse a emenda do deputado Delmasso, a reforma não seria possível. Estamos encantados! ”

A comunidade também viu a melhoria da escola. Luis Carlos do Nascimento é pai de um dos alunos do JILC e elogiou a iniciativa do deputado. “A escola melhorou bastante. Meu filho sempre gostou de ir à escola, agora ainda mais! Muito legal essa iniciativa do Delmasso. Se todos os deputados fizessem a mesma coisa, tudo seria diferente. Ele está de parabéns. ”

Em 2017 o diretor da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) da cidade Afrânio Barros e o deputado Delmasso visitaram as escolas do Guará e Estrutural e conversaram com os diretores para definir as prioridades. Todas as demandas realizadas nas escolas foram enviadas pela Coordenação Regional de Ensino do Guará e consiste em melhorias nas escolas.

Em 2018, foi destinado R$ 2 milhões e 551 mil reais em emenda parlamentar ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) para a realização de ações em 26 escolas do Guará e uma da Estrutural.

Delmasso falou sobre a importância de investir na educação. “Estamos lutando pelo avanço na qualidade das escolas do DF. Estou muito feliz em ver a alegria dos alunos e professores. Investir na educação é a garantia de um futuro digno para as nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

 

O que é o PDAF?

O PDAF tem por princípio a autonomia da gestão financeira das Unidades Escolares de ensino público do Distrito Federal e das Coordenações Regionais de Ensino, por meio de seu projeto político-pedagógico e do plano de trabalho.