Audiência pública discute a revitalização do Parque do Guará

Representantes do governo e da Câmara Legislativa vão apresentar e debater o projeto que prevê a instalação de equipamentos para uso da comunidade

Nesta quarta-feira (14 de agosto), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso (PRB,) vai promover uma audiência pública para debater a revitalização do Parque Ezechias Heringer, o Parque do Gaurá. O evento tem o apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Governo do Distrito Federal (GDF) e Administração Regional do Guará.

Foram convidados para compor a mesa a administradora do Guará, Luciane Quintana, o presidente do Ibram, Edson Duarte, e o diretor de Urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Luciano de Oliveira.

De acordo com o projeto elaborado pela Novacap e Ibram, o parque terá pista de ciclovia, pista de caminhada, quadras poliesportivas, pista de skate, passarela de pedestres e passarela para o ParkShopping e o Carrefour. O projeto também inclui dois pontos de encontros comunitários com academia, banheiro, parquinhos, estacionamentos para 80 80 vagas, academia ao ar livre, paraciclos e passagem subterrânea para animais.

Um “Central Park”

O deputado Delmasso, morador do Guará, garante que fará o que for possível para entregar o parque revitalizado aos brasilienses e, especialmente aos guaraenses. “O parque será uma espécie de Central Park de Brasília, com as devidas proporções”, afirma o deputado.

O Parque Ezechias Heringer, também conhecido como Parque do Guará, está localizado na QE 23, Área Especial do Guará II. Recebeu o nome em homenagem ao pesquisador que identificou diversas espécies de orquídeas em todo o território do Distrito Federal.

 

Data: 14 de agosto

Horário: 10h

Local: Sala 1 de comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal.