Parque do Guará fechado para seleção de brigadistas florestais

Nesta segunda e terça-feira o parque estará fechado para os testes de habilidades e de aptidão física dos novos brigadistas florestais

O Parque do Guará recebe os candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de brigadistas florestais. Os selecionados estão convocados para a segunda etapa, a ser realizada nos próximos dias 19 (segunda-feira) e 20 (terça), no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará II. Lá, serão realizados o Teste de Habilidade de Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), às 8h; e, às 14h, o Teste de Aptidão Física (TAF).  Em função desse processo, o parque estará fechado, nesses dois dias, para o público em geral, sendo o acesso facultado exclusivamente às pessoas que estiverem inscritas nos testes.

O Brasília Ambiental oferece, ao todo, 100 vagas para chefe de brigada, chefe de esquadrão e brigadista de combate a incêndios florestais, com atuação por um período de até seis meses.

A contratação desses profissionais é uma das ações do Instituto com o objetivo de evitar e combater os grandes incêndios em suas 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF, dentre as quais 72 são parques.

Confira aqui a lista dos selecionados.