Documentário BSB CRIT MINI DOC na Casa da Cultura neste sábado

O lançamento do BSB CRIT MINI DOC, e exibição de outros filmes produzidos em Brasília voltados para a cultura da bicicleta acontece na Casa da Cultura do Guará, às 18, neste sábado, 24 de agosto.  Além da exibição, com entrada franca, acontece uma roda de conversa com os organizadores do BSB CRIT.

BSB CRIT MINI DOC

O BSB CRIT Mini Doc é um  filme  produzido durante a corrida BSB CRIT registrando os melhores momentos do evento e contando um pouco de sua história e concepção. Produzido e editado pelos cineastas Mateus Silva e Tamiris Schneider, que juntos encabeçam a Zica Filmes.

Outros filmes

PEDALAR É SUAVE (Flora Gondim)

Em 2017 o ciclista, sociólogo e ativista Raul Aragão foi atropelado e morto na avenida L2 Norte em Brasília. ‘Pedalar é suave’ é um documentário idealizado e dirigido pela irmã de Raul, que procura desvendar os problemas de mobilidade urbana na capital através do caso de Raul e de outros ciclistas da cidade.

 

SETOR COMPLEMENTAR (Tiago Rocha)

Localizado em torno do maior aterro do Distrito Federal e às margens da Via Estrutural, o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento se divide em duas cidades: de um lado, a Cidade Estrutural, à beira do lixão, com mais de 40.000 habitantes, que dá à região administrativa, o maior número de bicicletas por domicílio do DF; do outro, a Cidade do Automóvel, projeto milionário do GDF, que faz da localidade o maior polo de vendas de veículos da América Latina.

 

SOBRE BICICLETAS (Rafael Matos)

Por diversos fatores diferentes, algumas pessoas decidem utilizar a bicicleta como meio de transporte. Além de benefícios, essa escolha carrega outros significados e questionamentos que só quem “disputa” espaço com os carros compreende. Esse é um pequeno recorte do ponto de vista de algumas dessas pessoas.

 

SÁBADO 24 de Agosto  Às 18h

Casa da Cultura CAVE – GUARÁ  – Entrada Gratuita

 

19h – PEDALAR É SUAVE

19:30h – SETOR COMPLEMENTAR

20h – SOBRE BICICLETAS

20:20h – BSB CRIT MINI DOC

20:40h – RODA DE CONVERSA BSB CRIT CREW

21:20h – AFTER