Colégio do Guará inova na preparação para o PAS da Unb

O Elite JK – unidades Guará e Valparaíso – preparou o Projeto PAS a fim de ajudar os candidatos do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB a conquistarem as aprovações. O curso acontecerá duas vezes por semana a partir do início de setembro, com fim em novembro, e contará com mais de 140 aulas. Uma turma será destinada aos alunos da primeira série e a outra aos da segunda série.

O Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília

O PAS acontece em três etapas: uma a cada série do ensino médio. Ao final da 1ª, da 2ª e da 3ª série aplica-se a prova relativa aos conhecimentos adquiridos naquele ano de estudo. A classificação dos candidatos é feita após a prova da terceira etapa, com base na média ponderada (pesos 1, 2 e 3) obtida nos resultados das provas realizadas ao final de cada série.

Diretor do Elite, Caio Graco, orienta para uma boa performance no PAS. “É preciso ter bom desempenho durante os três anos do ensino médio e por isso o aluno deve estar focado em todas as séries, mantendo um ritmo de estudos constante”.

Vantagens do PAS

–  Maior número de vagas disponíveis. A UnB disponibiliza 50% das suas vagas para o PAS, 25% para o vestibular tradicional e 25% para o Enem, mas agora com inscrição em edital próprio da UnB e o candidato tem de indicar o Enem como critério classificatório.

– Menor concorrência por vaga, já que estão concorrendo apenas os estudantes concluintes do Ensino Médio que realizaram as etapas anteriores.

– Diferentemente do Enem ou do vestibular tradicional, os alunos precisam estudar todo o conteúdo do Ensino Médio, no PAS são abordados os conteúdos específicos de cada ano de acordo com a matriz dos objetos. Dessa forma, o volume de informação que o aluno deve aprender para fazer a prova é diluído em três etapas.

– Ao final da 3ª série, o aluno que estiver participando do PAS tem a possibilidade de concorrer a uma vaga tanto pela avaliação seriada, quanto pelos outros processos universais, aumentando as chances de ingressar na UnB.

 

Mais informações: http://ensinoelite.com.br/