EPGU parcialmente interditada para obras

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informa que a partir de 9h da próxima segunda-feira (02) será interditada a faixa da pista da direita no sentido Guará-Zoológico (DF 051- EPGU), especificamente em frente ao Parque Ecológico Ezechias Heringer. A intervenção se deve à execução do serviço de estabilização e proteção do talude por meio de “grampeamento”.

A interdição é necessária neste primeiro momento da obra para que seja removida a camada de vegetação local e, posteriormente, preparada a geometria do talude, de maneira que as máquinas perfuratrizes e os trabalhadores tenham acesso adequado e com segurança à plataforma de trabalho que será criada.

Inicialmente o prazo estimado da interdição é de três semanas, para garantir a segurança do tráfego local, que é de aproximadamente 110 mil veículos por dia, bem como a segurança da estabilidade do talude em manutenção. O valor investido nesta obra é de R$ 1,5 milhão e o prazo de execução total dos serviços é de 90 dias.