Hoje tem comissão geral sobre a TransBrasília (Interbairros)

Evento foi convocado pelo deputado Rodrigo Delmasso. Via passará no meio do Guará e do Parque Ezechias Heringer

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rodrigo  Delmasso (Republicanos), morador do Guará, promove, nesta quinta-feira (5 de setembro), a Comissão Geral para debater o projeto de construção da TransBrasília, chamada de Avenida das Cidades, idealizada com o nome de Interbairros. A via expressa  vai ligar Samambaia ao Plano Piloto, passando por Taguatinga, Park Way, Águas Claras e  Guará.

A intenção do governo é construir a via através de uma Parceria Público-Privada (PPP), oferecendo em troca aos concessionários os terrenos ao longo da via. No meio do Guará, a TransBrasília vai provocar o aterro da linha de transmissão de Furnas, onde vai surgir um conjunto de edifícios residenciais e comerciais com o nome de Centro Metropolitano do Guará. A proposta ainda envolve a construção de setores habitacionais, parques e comércio às margens da pista.

A pista, e 26 km de extenção,  será paralela à do metrô e vai cruzar o Parque Ezechias Heringer (Parque do Guará)  até o Sof Sul, onde será construído um viaduto sobre a Epia, passando entre a estação do Metrô e a Rodoviária Interestadual, até a ligação com a via do Setor Policial Sul.

Foram convidados para compor a mesa o presidente da Terracap, Gilberto Occhi, o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, e o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram),  Edson Duarte.  A audiência será aberta a quem quiser participar.

Data: 5 de setembro

Horário: 15h

Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.