Câmara Legislativa lança Selo Empresa Amiga da Primeira Infância

Proposta da deputada Júlia Lucy, procuradora Especial da Mulher, é estimular empresas do DF a se envolver com o desenvolvimento seguro de crianças de 0 a seis anos

Garantir que crianças de zero a seis anos possam se desenvolver como indivíduos é um desafio de toda a sociedade. Quando uma Nação deixa de investir nessas crianças, uma geração inteira se perde.
E, para que se possa apoiar integralmente as crianças nesse período, é importante garantir suporte e apoio para que suas mães possam se desenvolver profissionalmente e se sentir acolhidas por seus empregadores.
A deputada Júlia Lucy (NOVO), acredita que estabelecer parcerias é uma forma de estimular o envolvimento de toda a sociedade.
Como presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância e Procuradora Especial da Mulher, a parlamentar está empenhada em reunir esforços para melhorar o acesso dessas crianças a condições que garantam não só o presente, mas também um futuro em igualdade de condições para todos.
Para estimular o trabalho conjunto entre empresas e setor público, Júlia apresentou à Câmara Legislativa do Distrito Federal a proposta de criação do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância. Aprovada em plenário, a proposta tem como objetivo conferir, anualmente, premiação em forma de selo a empresas públicas ou privadas que atendam a uma série de critérios, entre eles, ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.
Para receber o selo, que poderá ser utilizado como marca em peças publicitárias, a empresa selecionada deve atender a alguns requisitos como: ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.