Cozinha da Xuxu – Crepes, sanduíches e tapiocas do jeito que você quiser

Um novo espaço tem chamado atenção na QE 24. A cozinha da Xuxu ocupa uma esquina de frente à Avenida Contorno. No ambiente arejado e confortável, impecavelmente limpo e organizado, são servidos os lanches que antes se resumiam ao food truck do casal Edgar Sampaio e Xuxu Cabral. Quando o casal decidiu reformar a casa da QE 24, encontrou ali uma oportunidade de fixar sua operação, nascendo a Cozinha da Xuxu.
O cardápio concentra-se em três tipos de lanche: sanduíches de pão de forma, crepes e tapiocas. Os recheios ficam por conta do cliente. É possível escolher quais recheios quiser, sem limite de quantidade, entre 42 ingredientes salgados e 21 doces. São vários tipos de queijo, verduras, grãos, carnes, embutidos, ervas e especiarias. Só o que muda é o suporte: o crepe (de massa dourada, crocante e fresca) pode ser servido para comer na mão ou no prato. O mesmo acontece com os sanduíches e a tapioca.

Edgar e Xuxu, o casal que desenvolveu a massa dourada e crocante do crepe e recebe os clites pessoalmente de quarta a domingo a partir das 17h

Customização máxima
A liberdade para criar os próprios recheios traz a possibilidade de recriar os seus sabores favoritos. Isso democratiza o acesso a pessoas com alergias, vegetarianas, ou que simplesmente não gostam de alguns ingredientes. E torna possível combinar ingredientes que um cheff normalmente não arriscaria colocar no cardápio – alguém no mundo pode gostar de banana com alcaparra, nunca se sabe.
Os pratos são preparados em menos de 15 minutos, mesmo em dias de grande movimento, o que torna a Cozinha da Xuxu uma opção rápida, econômica e ainda saudável. Para complementar, um café gelado, açaí ou se acabar em outro crepe, doce.

QE 24 conjunto D casa 1

(61) 98414-9164