Pioneiro ganha filme

Pré-estreia aconteceu no último sábado, numa sessão só para convidados. Na sequência, o empresário recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília, das mãos do deputado Daniel Donizet

Prestes a completar 60 anos, Brasília ainda tem vivos alguns dos pioneiros que ajudaram em sua construção. Um deles é o goiano Orédio Alves de Rezende, cuja história é tema central do documentário “O Legado de um Pioneiro”, que estreou neste sábado, dia 12, em sessão exclusiva para convidados, no Itaú Cinemas, do CasaPark. O filme, dirigido por Rafael Pires e concebido, roteirizado e produzido pelo filho do protagonista, o jornalista Flávio Resende, morador do Guará, traz um apanhado dos principais acontecimentos da vida de Orédio, que trouxe a primeira rede de autopeças para a capital da República, em 1958, que se mantém aberta até hoje, na 514 Sul.


Logo após a sessão, Orédio Alves de Rezende recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do DF, proposto pelo ex-deputado Joe Valle, e que foi entregue pelo deputado distrital Daniel Donizet (PSDB-DF).
Com esta sessão única, o filme, com duração de uma hora e três minutos, não entra em cartaz nos cinemas. Mas já está disponível no YouTube.