FACIG começa nesta quinta

Feira de Amostra da Indústria e Comércio do Guará espera um público de 50 mil pessoas em quatro dias

Evento de maior público na história do Guará tem nova edição após 30 anos – a última foi em 1998. A 4ª edição da Feira da Amostra da Indústria e Comércio do Guará (Facig) está sendo reeditada nos dias 24 e 27 de outubro (quinta a domingo), ao lado do edifício Consei, entre as QEs 19 e 34, a partir das 11h, onde é realizado o São João do Guará.
A Feira terá uma estrutura de quase 17 mil metros e conta com o apoio de empresas de vários segmentos da cidade, e também de Sebrae, DER, GDF, Secretaria de Cultura e Administração Regional do Guará. A festa ainda conta com apresentações culturais, musicais – entre elas o cantor Marciano Mendes, que sucedeu o antigo Marciano da dupla João Mineiro -, dança, artesanato e gastronomia.
O foco do evento é a promoção do empreendedorismo local, bem como o resgate da memória afetiva da cidade, uma vez que a Facig é um dos eventos de maior público da história do Guará, nas três edições realizadas na década de 80.

Ampliar o mix
Nas primeiras versões da feira, o segmento de vestuário foi o mais representativo, porque coincidiu com a implantação do Polo de Moda, que na época havia recebido mais de 300 empresas da produção de roupas e calçadas. A Facig deste ano terá um mix bastante diversificado, incluindo expositores de outras regiões do Distrito Federal. “A intenção é priorizar o comércio e a indústria local, mas, com a globalização, surgiram muitos interessados de outras cidades, inclusive de fora do DF, de olho no mercado consumidor do Guará, formado por um poder aquisitivo crescente”, afirma Lettieri, presidente da Acig.

FACIG

24 a 27 de outubro – a partir das 11h

EQ 19/34

Entrada: 1kg de alimento não perecível

PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira
– Na abertura: Beto Nandes e banda

Sexta-feira
– Nego Rainer

Sábado
– Roda de samba a partir das 16 h com grandes sambistas da capital;
– 20 hs Marciano Mendes (da dupla João Mineiro e Marciano);

Domingo
– Lazer das Antigas;
-Banda Venture
– Show do Pé de Cerrado e os Palhaços do Circo Artetude;
– Encerramento com a banda Potência do Cerrado;

Todos os dias atrações da Espaço Sonoro